Serão mais de 40 painéis e palestras com conteúdo exclusivo, atrações musicais, culturais, e uma “Feira de Oportunidades” para conectar empreendedores negros a mais de vinte empresas e suas marcas
O Fórum Brasil Diverso, que há uma década discute e promove a equidade, diversidade e inclusão no ambiente corporativo, chega à sua 10ª edição nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento, que neste ano terá como tema “Passado, Presente e Futuro das Ações Afirmativas e Políticas Públicas e Privadas de Inclusão”, já conta com mais de 2 mil inscrições e espera receber mais de 3 mil pessoas durante os dois dias. As inscrições podem ser realizadas no site do Fórum Brasil Diverso.
Além dos debates sobre ações afirmativas e políticas de inclusão, esta edição do Fórum contará com uma feira de oportunidades, que conectará empreendedores negros a mais de vinte empresas, marcas, e universidades ao longo do evento. A feira visa fomentar negócios e criar pontes entre os participantes e o mundo corporativo.
A programação cultural também será destaque, com atrações como o grupo Tambores de Aço da Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), que abre o evento com o show "Nossas Raízes", e o grupo de samba carioca Vou pro Sereno, que encerrará o primeiro dia. No segundo dia de evento, a atração será o cantor Simoninha, além de outras intervenções culturais que ocorrerão durante o Fórum.
Na programação, destacam-se o painel de abertura “10 anos de Política de Diversidade e Inclusão em empresas brasileiras, americanas e europeias”; o painel intitulado “Oportunidade negra x Privilégio branco”, que ocorrerá às 11h00 do primeiro dia; “Recursos Humanos e os desafios da busca do profissional negro”, que será realizado às 10h00 no segundo dia do Fórum; e “Sustentabilidade, Racismo ambiental e a pauta ESG”, que ocorrerá às 11h30 do mesmo dia.
Também estão confirmadas as participações de: Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação; Roberta Anchieta, Diretora de Administração Fiduciária do Itaú, Lia Glaz, Diretora-Presidente da Fundação Telefônica Vivo; Verônica Vassalo, Gerente de Diversidade e Inclusão do Pacto Global/ONU; Jerry Padoly, o único perfumista negro na indústria da beleza, no mundo, perfumista da Symrise, Nátaly Neri, entre outros nomes de destaque.
Para saber mais, acesse: https://forumbrasildiverso.org/forum-2024/ |
|
|
|