Com novidades e lançamentos das redes, feira reunirá mais de 100 marcas do franchising e prevê receber uma visitação de mais de 15 mil pessoas nos 3 dias do evento.
Em sua 17ª edição, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), com patrocínio do Sebrae, Santander/Getnet e Heineken, com diversas oportunidades, com investimento inicial que variam de R$ 10 mil a mais de R$ 2 milhões para pessoas que estão interessadas em abrir o próprio negócio ou diversificar as aquisições.
A iniciativa traz mais de 100 marcas expositoras de franquia nos mais diversos modelos, como microfranquias (quiosques e home based) até estabelecimentos de grande porte, tanto para quem deseja empreender individualmente, como em família ou em grupo. A Expo Franchising ABF Rio trará segmentos como Alimentação, Casa e Construção, Educação e treinamento, Moda, Hotelaria e Turismo, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços e Outros Negócios.
Alimentação
- Balcão Urbano
Balcão Urbano, rede de franquias de vending machines do Brasil. A rede alia tecnologia avançada com pontos de vendas autônomos com 4 vending machines refrigeradas e 1 de bebidas quentes com investimento de R$ 60 mil. Além das máquinas de marca própria, o Balcão Urbano também desenvolve projetos para empresas como Ambev, Nutty Bavarian, Giuliana Flores, Rentbrella, Chocolix, Kidszone.
Devido a baixa complexidade da operação, atrai quem busca empreender pela primeira vez. A rede já possui mais de 140 unidades instaladas e o lançamento da feira é a vending machine de produtos veganos.
- Bob's
A rede de fast food Bob’s, tem como objetivo na Expo Franchising ABF Rio atrair investidores a partir das diversas oportunidades no estado, desde novos negócios a lojas prontas para operar. Uma marca carioca, o Bob’s completa 40 anos de franchising neste ano e mais de 70 anos de história. Atualmente, a rede possui mais de 200 operações em todo o Rio de Janeiro e encerrará 2024 com mais de 20 novas unidades no estado. “Na ABF Rio vamos apresentar as oportunidades de operações na capital e no interior do Rio. Estamos prontos para fortalecer nossa presença pelo estado, inovando e crescendo onde tudo começou”, afirma Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s.
- Chiquinho Sorvetes
Com mais de 825 lojas em operação, a Chiquinho Sorvetes apresenta aos visitantes da Expo os modelos de negócio consolidados (lojas de rua e shopping) e os mais recentes formatos: o Quiosque Externo (9m2 de área) e Módulo Externo (12.5m2 de área). Atualmente a rede conta com 13 unidades no Rio de Janeiro, sendo três delas na capital. Até o final do ano mais quatro operações serão inauguradas em Macaé, São João de Meriti, Cabo Frio e mais uma na capital.
- Giraffas
A rede Giraffas registra um expressivo crescimento nas vendas na região Sudeste nos últimos anos. Entre 2022 e 2023, o aumento percentual nas vendas foi significativo, e, especificamente no período de janeiro a setembro de 2024, a região registrou um crescimento de 32,5% em relação ao mesmo período de 2022 e de 9,1% comparado a 2023. Esse desempenho reflete o fortalecimento da marca e a boa aceitação dos produtos oferecidos, especialmente no Sudeste.
Um dos grandes destaques do cardápio da marca no Rio de Janeiro é a Chapa Mista, parte da categoria de Happy Hour, que foi introduzida em 2016 primeiramente numa franquia carioca e, com o sucesso, expandida a todo o Brasil. Atualmente, esse prato é responsável por quase 37% do faturamento da categoria, refletindo sua enorme popularidade entre os consumidores e consolidando-se como um dos itens de maior sucesso da rede.
- Grupo Impettus
Com sede no Rio de Janeiro (RJ), o Grupo Impettus está presente em seis estados, detém as redes Espetto Carioca, Mané, Buteco Seu Rufino e Momento Bendito, todas associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que reforça sua força no setor, além do frigorífico Carioca Foods e a fábrica de sobremesas OMG, que fornecem os insumos para todas as marcas. A rede que deu início ao grupo foi o Espetto Carioca, com ambiente sofisticado e especializado em espetinhos de churrasco que, mais tarde, adquiriu outras marcas de sucesso como o Mané, rede de bares que nasceu para proporcionar experiências gastronômicas únicas; o Buteco Seu Rufino, boteco raiz de família para família; e o Momento Bendito, cafeteria premium especializada em cookies, brownies e cafés.
Durante a feira, os empreendedores poderão conhecer de perto as oportunidades de expansão dessas redes que têm o DNA carioca e são verdadeiros sucessos no Estado.
- Grupo Rão
Considerada uma das holdings de alimentação mais expressivas do Rio de Janeiro, com 20 marcas e mais de 200 unidades, o Grupo Rão se prepara para lançar uma marca e novos formatos de microfranquia durante a 17ª Expo Franchising ABF Rio. Entre as novidades do Grupo Rão previstas para essa edição, merece destaque a estreia da comercialização da franquia China Rão, em sociedade com a Chinezinho, indústria de alimentos cinquentenários. Outros lançamentos previstos para esse evento ficam por conta dos dois novos formatos da microfranquia da rede Açaí do Rão, agora disponível no modelo de container e quiosque.
- Grupo Trigo
O Grupo Trigo, dono das franquias Spoleto, Gendai, China in Box, Koni e ASA Açaí, além das marcas próprias Gurumê e Pizzaria Spoleto – aproveita a Expo Franchising ABF Rio 2024 para apresentar ao mercado sua escola de multifranqueados: uma iniciativa que busca capacitar e dar suporte aos empresários que visam gerir múltiplas unidades de sucesso. A franqueadora também tem como objetivo no evento divulgar os bons resultados do time de expansão no terceiro trimestre deste ano – com 36 novas assinaturas de contrato – e o plano de crescimento das redes Spoleto, ASA Açaí, Gendai, China in Box e Koni para o próximo ano. Hoje, são cerca de 630 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery.
- Market4u
O market4u, rede de mercados autônomos, opera no modelo de franquias desde sua fundação em 2020. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de oferecer comodidade e segurança para condomínios residenciais e comerciais. Atualmente a rede conta com mais de 2.200 pontos de experiência (PDXs) distribuídos por 24 estados e no Distrito Federal. As unidades funcionam 24 por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de atendentes.
Durante a feira, a marca apresentará uma nova solução de precificação inteligente, baseada em inteligência artificial. A tecnologia utiliza dados coletados de mais de 65 mil lojas do varejo tradicional em todo o Brasil para equilibrar os preços. A marca busca expandir a presença regional com o objetivo de dobrar o número de lojas nos próximos seis meses. Como incentivo, a taxa de franquia para quem manifestar interesse em fechar contrato pós feira será de R$ 60 mil, com a possibilidade de abrir um número ilimitado de unidades. Normalmente, a taxa de franquia é de R$ 50 mil, com limite de até cinco lojas.
- Oliver's Pizza
Fundada no litoral do Rio de Janeiro, a Oliver 's Pizza é uma das marcas do Grupo Øliver. Com seis unidades espalhadas pelo estado (Maricá, Niterói, Itaipu, Cabo Frio e São Gonçalo), entre o modelo de Take Away e lojas físicas, a marca tem como bandeira principal as pizzas gourmets que podem ser consumidas à la carte ou no sistema de rodízio.
A Oliver’s Pizza aposta no franchising desde 2023 e mira expandir para a capital do Rio de Janeiro, além da internacionalização que já está a caminho. Para a feira da ABF, a rede carioca vai oferecer o tradicional rodízio de massa artesanal aos visitantes, com os sabores que fazem sucesso no cardápio. Serão apresentados três modelos de franquias aos investidores: um formato exclusivo para delivery, a Oliver’s Delivery, o Modelo Premium, para lojas entre 120 e 150m², localizadas em pontos nobres e a Oliver’s House, um modelo full, que são lojas grandes para atender grandes demandas, com espaço maior que 200m².
Casa e Construção
- Anjos Colchões & Sofás
A Anjos Colchões & Sofás atua no mercado há mais de 30 anos, sendo reconhecida e premiada pelos selos de Excelência em Franchising e Franquia Internacional da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Ao todo são mais de 300 lojas comercializadas em 22 estados brasileiros, além de cinco unidades no Paraguai e uma no Uruguai. “Durante a Expo ABF Rio apresentaremos o plano de negócios detalhado, reforçando a nossa marca que visa expandir em todo território brasileiro e conquistar novos países”, comenta Leonardo dos Anjos, diretor de franquias.
- Rede iGUi
Uma das maiores produtoras de piscinas pré-fabricadas do mundo, com lojas em 54 países, chega à Expo Franchising ABF Rio 2024 e com as três marcas da Rede – iGUi, Tratabem e Splash –juntas em um só estande em uma ambientação especial e uma piscina do modelo Kéramos instalada em Showroom. Nesta edição da Feira, o foco é a microfranquia Tratabem – porta de entrada para a Rede – especializada no tratamento de águas com excelência. Aos interessados que comparecerem no estande, há condições especiais em relação ao investimento inicial de R$ 75 mil e no investimento inicial da iGUi, a partir de R$ 1 milhão. A Tratabem, que possui um prazo de retorno de 12 a 18 meses, também tem uma parte dedicada aos produtos exclusivos da marca, como o superdesinfetante orgânico e sustentável Solo, que deixa a água da piscina cristalina, livre do cloro (substituído pelo próprio Solo), não irrita a pele e os olhos, e não resseca os cabelos.
A Rede conta com mais de 18 unidades no estado do Rio de Janeiro, sendo seis lojas iGUi e 12 Tratabem, franquia de serviços da Rede iGUi especializada na limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas. As cidades que já oferecem os serviços são: Maricá, Niterói, Petrópolis, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira, Rio das Ostras e Cabo Frio.
Consultoria
- Grupo Soares Pereira
Com mais de 70% do franchising carioca e em franca expansão pelo país e quase 30 anos de contribuição para o franchising brasileiro, o GSP – Grupo Soares Pereira marca presença na Expo Franchising ABF Rio 2024 com um stand de 50 m2, fortalecendo a própria marca e as de alguns parceiros, e apresentará novidades, seus serviços e modelos de negócios. O stand do grupo contará com a presença, como co-expositores, de alguns dos seus cases de sucesso, como as franquias estreantes na feira: Cia do Médico, Maricota, entre alguns outros já veteranos. Uma das novidades é o lançamento de alguns novos serviços como gerência de operações de franquias, estratégia de marketing, consultorias financeira e jurídica, além de desenvolvimento de treinamentos às redes parceiras.
Educação e Treinamento
- Follow Me Idiomas
A Follow Me Idiomas, escola de idiomas que aposta em franquias no modelo low cost, ou seja, com alta rentabilidade e baixo custo, é mais uma marca do Grupo BDC, que possui as franquias Yes! Idiomas e Cor & Unha, a confirmar presença na 17ª Expo Franchising ABF Rio. A marca irá apresentar aos investidores uma metodologia de ensino com alguns diferenciais, conciliando visões de ensino tradicionais com técnicas modernas para eliminar a timidez dos alunos iniciantes e incentivar que ele participe de forma consciente do seu processo de aprendizado. “A Follow Me conta com um modelo de microfranquia, onde o investimento para adquirir uma escola é a partir de R$ 58 mil, com projeção de receita mensal de R$ 25 mil mensal. Pretendemos comercializar 5 unidades durante a feira e atingir novas regiões do Rio de Janeiro, como Zona Oeste do Rio e também o Norte Fluminense, Sul Fluminense”, comenta Clodoaldo Nascimento, CEO à frente da rede de ensino de idiomas e presidente do Grupo BDC.
- Yes! Idiomas
A Yes! Idiomas, apresenta aos visitantes quatro modelos de negócio, sendo dois no formato de microfranquia. É o caso do Modelo Educacional, a partir de R$ 30 mil. A opção é indicada para donos de instituições de ensino que desejam agregar a escola de idiomas ao seu sistema, para operação em formato store in store. “Esse modelo é ideal para aqueles que estão investindo pela 1ª vez no sistema de franchising ou para quem já possui uma escola e quer potencializar o seu faturamento oferecendo um serviço com a chancela da nossa marca”, explica Clodoaldo Nascimento, CEO à frente da rede de ensino de idiomas e presidente do Grupo BDC, holding integrada também pelas redes de franquias Follow Me Idiomas e Cor & Unha, além de ser o presidente da ABF Rio.
Outro formato que ganha destaque durante a feira é a Franquia Soft, opção de escola para cidades de até 50 mil habitantes, com investimento inicial de R$ 98 mil e prazo de retorno do investimento de 18 a 24 meses.
Após a sua participação na feira, a Yes! Idiomas projeta abrir 5 novas escolas e chegar nas regiões de Sulacap, Praça Seca, Inhaúma, Centro e Jacarepaguá, Norte Fluminense, Sul Fluminense, todas no Rio de Janeiro.
Saúde, Beleza e Bem-estar
- Cia do Médico
Estreante na Expo Franchising ABF Rio, a rede Cia do Médico, franquia de clínicas médicas que tem em seu core business um modelo de programa de acompanhamento médico acessível. A marca acabou de iniciar sua expansão pelo franchising e lançou no mercado dois modelos de negócio: a Franquia Light, que requer o investimento inicial de R$ 850 mil em clínicas com aproximadamente 400 m², e a Franquia FULL, a partir de R$ 1,5 MM para um medical center com até 2mil m². O seu modelo de negócio conta com um programa de acompanhamento anual por (R$ 90,00/mês), com uma junta de médicos de referência com 5 especialidades sem custo adicional, além de mais de 30 especialidades disponíveis na rede. O empresário Dr. Antonio Calor Júnior, sócio e fundador da rede, está otimista para estrear no evento. “Desejamos construir excelentes oportunidade de negócios. Estamos à procura de sócios profissionais da área da saúde que tenham uma mentalidade empreendedora para juntos construirmos a maior rede partnership de serviços médicos do Brasil”.
- Cor & Unha
A franquia Cor & Unha, rede de salões especializada em esmaltaria com mais de 50 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e São Paulo, estará presente na 17ª Expo Franchising ABF Rio. A marca que pertence ao Grupo BDC - holding também detentora das redes Yes! Idiomas e Follow Me Idiomas - levará ao investidor um ambiente contendo todos os detalhes da marca, como esmaltaria e escova para os visitantes, para que os empreendedores possam se sentir dentro do negócio. “Atualmente, a marca conta com um modelo de franquia com investimento inicial a partir de R$ 153 mil, prevê um faturamento médio mensal de R$ 25 mil e previsão de retorno dentro de 24 meses. Agora, a nossa expectativa é de fechar 5 contratos na feira”, afirma Clodoaldo Nascimento, CEO da Cor & Unha e presidente do Grupo BDC.
- Escova Express
Durante a edição de 2024 da Expo ABF Rio, a Escova Express, rede de escovarias, lança sua primeira linha de produtos. A marca faz parte do Grupo Unhas Cariocas, que já conta com itens de beleza em seu catálogo. De acordo com Marina Groke, especialista em beleza da rede, os novos itens serão voltados para cuidados direcionados tanto para hidratação, quanto recuperação e nutrição dos fios. "Seguiremos com nossos serviços de escovaria e hidratação. Todavia, a ideia é incorporar os novos produtos nos tratamentos dos clientes, o que conferirá um resultado ainda melhor", afirma. Para além do lançamento, a franqueadora também prospecta a venda de novas unidades, aumentando cada vez mais a atuação da rede no país.
- Espaço Facial
A Espaço Facial estreia na Expo ABF Rio com modelo de franquia a partir de um investimento inicial de R$265 mil. Fundada por André Rautt, Reginaldo Duarte, Vanessa Duarte e Carine Amaral, também possui os atores Deborah Secco e Márcio Garcia como sócio-embaixadores e é conhecida por vender o botox com o preço mais acessível do Brasil. Além do Rio de Janeiro, a Espaço Facial possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Ainda neste ano, devem ser inauguradas unidades em Copacabana, Vila Isabel, Barra Olímpica e Volta Redonda, no Rio, e mais duas em Porto Alegre. A projeção para 2025 é de R$55 milhões de faturamento, com 50 unidades em operação e mais 20 vendidas.
- Unhas Cariocas
A marca estará presente na Expo Franchising ABF Rio lançando a coleção de esmaltes "Marias". A linha conta com cores que vão do nude ao vermelho, representando e homenageando as mulheres brasileiras. Com fórmulas de alta durabilidade e cobertura, secagem rápida e brilho intenso, os novos itens prometem ser um sucesso, tal qual a última coleção, nomeada "A Chefa". O CEO da rede, Mauricio Cesar, afirma que o lançamento é resultado da crescente demanda por cuidados com as unhas. " O Brasil é referência mundial em tendências de nail arts. É nosso papel manter esse mercado dinâmico, trazendo cada vez mais novidades que fazem jus ao perfil de nossas clientes", explica. O fundador ainda reforça que, durante o evento, a expectativa é vender mais unidades e abranger mais ainda a atuação da Unhas Cariocas.
Serviços e Outros Negócios
- CredFácil
A CredFácil, criada em Umuarama, interior do Paraná, está presente no mercado há 20 anos. A marca se tornou referência nacional em serviços financeiros e seguros e, neste ano, foi eleita a quinta maior microfranquia pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente a rede conta com mais de mil unidades por todos os estados brasileiros. “Esta será nossa primeira participação na Feira da ABF no Rio de Janeiro, é uma oportunidade essencial para reafirmar nosso compromisso com o crescimento e a inovação no setor de crédito. Estamos ansiosos para construir conexões valiosas que nos ajudem a alcançar nossos objetivos de expansão e sucesso”, conta André Oliveira, CEO da CredFácil.
- Prudential do Brasil
A Prudential do Brasil, apresenta oportunidades para empreender com seguro de vida na Expo Franchising ABF Rio 2024. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer o modelo de negócios da Prudential e descobrir como construir uma trajetória de sucesso e propósito. O mercado de seguro de pessoas, que inclui produtos como seguro de vida e coberturas como Doenças Graves e Acidentes Pessoais, por exemplo, é promissor no país, pois mais de 80% da população ainda não possui a proteção financeira, de acordo com dados da pesquisa Fenaprevi/Datafolha. A Prudential está entre as 5 maiores microfranquias do país, com mais de 1,8 mil corretoras franqueadas Life Planner e 39 pontos de apoio distribuídos por 14 estados brasileiros para dar suporte aos empresários.
Serviço
Expo Franchising ABF Rio 2024
Data: 07 a 09 de novembro de 2024
Horário: das 11h às 20h
Local: Riocentro - Rio de Janeiro/RJ
https://expofranchisingabf.rio.br |
|
|
|