Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Inspiramais confirma a participação de 34 grupos internacionais

07/01/2025
Inspiramais confirma a participação de 34 grupos internacionais

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trará 23 grupos internacionais para realizarem negócios durante o 31º Inspiramais. Além do projeto, na edição 31 do salão é esperada uma delegação de 11 empresários peruanos para conhecer - e comprar - os componentes fabricados no Brasil. Considerado o único salão de lançamentos de materiais de moda para as indústrias de calçados, vestuário, tapeçaria, móveis e bijuterias da América Latina, o evento acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS.

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, conta que os grupos foram selecionados para participar do Projeto Comprador pelo potencial de negócios. “No total, essas empresas produzem, juntas, mais de 5,3 milhões de pares todos os meses. São grupos que vêm ao Brasil buscando soluções sustentáveis e inovadoras em adesivos, laminados sintéticos, enfeites, compostos de PVC, atacadores, zíperes, elásticos, entre outros materiais para abastecerem suas fábricas”, informa. Segundo ele, o Brasil é, hoje, uma referência na produção sustentável de componentes, unindo ainda qualidade e preço competitivo. Nesta edição, participam do Projeto Comprador grupos da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Paraguai. A expectativa do Projeto é bater o número de negócios realizados na edição passada do salão, em julho, quando foram gerados mais de US$ 6 milhões entre vendas efetuadas in loco e alinhavadas.

Visando fortalecer a imagem do produto Made in Brazil em mercados estratégicos, o Brazilian Materials promoverá, ainda, o Projeto Imagem. Pela iniciativa, seis grupos de comunicação da Argentina, México e Colômbia foram convidados para a cobertura in loco do Inspiramais.

O salão

Promovido pela Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o Inspiramais tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Nos dois dias do evento, que terá cerca de 150 expositores de materiais, devem passar pelo Centro de Eventos Fiergs mais de 7 mil compradores e profissionais de moda do Brasil e do exterior.

As inscrições para visitação estão abertas no site www.inspiramais.com.br.
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis 2025
Últimos Destaques 
04/12/2025
» Prêmio Caio 2025 celebra crescimento e estreia no Pavilhão Branco do Expo Center Norte
04/12/2025
» Perú Mucho Gusto São Paulo traz o melhor da gastronomia peruana ao Parque Villa-Lobos
04/12/2025
» Unique Food Show reúne grandes nomes e marcas do foodservice em Ribeirão Preto
03/12/2025
» CCXP25 bate novo recorde com número de marcas participantes
03/12/2025
» HoldingBP promove 2ª edição do Edge Summit com insights exclusivos da Expo Osaka 2025
mais...
  buscar destaques: