Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Com o objetivo de apresentar inovações, tecnologias e tendências para toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, a 48ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) teve início nesta terça-feira (18). Considerada a principal feira da indústria na América Latina e uma das maiores do mundo, ela espera reunir 20 mil visitantes durante os três dias, vindos de todos os estados brasileiros e de 25 países ao redor do mundo. O evento acontece das 13h às 20h nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, com credenciamento gratuito através do sitewww.fimec.com.br.
Em uma área de exposição de 10 mil m², a 48ª Fimec reúne mais de 400 expositores, apresentando marcas de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. A feira também conta com diversas atrações para promover conhecimento técnico e atualização profissional, como a Fábrica Conceito, uma área de 1.600m² composta por 80 empresas, desde fornecedores de insumos e matérias-primas até fabricantes de máquinas e equipamentos para a produção de calçados.
De acordo com o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Fimec é mais do que uma plataforma de relacionamento e networking, demonstrando o poder do setor coureiro-calçadista, tanto no Brasil quanto no mundo. “O Brasil é o maior produtor de calçados do ocidente e um dos maiores do mundo, gerando milhares de empregos. Durante esses três dias, os olhos do mercado mundial de calçados se voltam para os pavilhões da Fimec, que é referência em conectar todos os players do setor em mais de 30 mil m² de área”, afirma.
Com o tema "Onde sustentabilidade, negócios e relacionamento se encontram", a 48ª edição da feira tem o objetivo de mostrar uma indústria cada vez mais consciente das demandas de sustentabilidade e inovação. Para isso, conta com a presença de empresas de diferentes estados brasileiros, bem como de países como Colômbia, China, Emirados Árabes, Itália, Peru, Turquia e Uruguai.
Entre as marcas participantes, a Poppi Máquinas e Equipamentos destaca que a expectativa para os três dias de evento é alta. A marca de Franca/SP se faz presente na feira apresentando máquinas que prometem reduzir custos e facilitar as operações. “As primeiras horas estão bem positivas. Temos recebido bastante visitas, apresentando as nossas máquinas, então está muito bom”, destaca o diretor, Clóvis Guimarães. “Nesta edição trouxemos o Rapid Evolution e nosso conjunto de montagem” detalha.
Da mesma forma, o diretor do Curtume Bannach, Julio Pozza, manifesta que, após 20 anos de participação na feira, essa é uma nova oportunidade para fortalecer relacionamentos com clientes. “Recebemos inúmeros visitantes do exterior, principalmente da América Latina, que nos permitem fechar negócios e levar nosso produto para lá. Nossa fábrica fica em Santa Catarina e exportamos para o mundo todo”, manifesta.
Um desses visitantes foi Victor Buri, de Conocoto, no Equador. O gerente industrial conta que visita a Fimec há muitos anos em busca de fornecedores para sua empresa de calçados casuais e de segurança. “Aqui, encontramos fornecedores para todo o nosso processo de construção do calçado. E, neste ano, estamos buscando soluções em máquinas e materiais. Temos certeza de que iremos encontrar novos fornecedores para melhorar nosso calçado lá no Equador”, expressa.
Serviço
Evento: 48ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 18 a 20 de março 2025
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac | Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS, Brasil
Realização: Fenac Experiências Conectam
www.fimec.com.br |
|
|
|