A quarta edição da feira será realizada entre 24 e 28 de março de 2025, no São Paulo Expo, com a presença de mais de mil marcas que atuam na indústria de transformação do plástico
Consolidado como o mais completo evento do setor do plástico na América Latina, a Plástico Brasil 2025 terá grandes marcas expositoras e será palco de inovação e geração de negócios. A quarta edição da feira será realizada entre 24 e 28 de março de 2025, no São Paulo Expo, na capital paulista, e reunirá mais de mil marcas, nacionais e internacionais, que atuam na indústria de transformação do plástico. A expectativa para o público é de 57 mil visitantes durante os cinco dias.
A Plástico Brasil atrai um público altamente qualificado, com mais de 80% dos participantes desempenhando papéis decisivos na cadeia produtiva do plástico e mais de 70% estão em busca de novos fornecedores ou realizando pesquisas no evento para futuros investimentos.
Iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), a feira é organizada e promovida e organizada pela Informa Markets Brasil. Na edição de 2025, a feira ampliou a participação internacional, serão sete espaços coletivos além da participação individual de expositores, totalizando 20 nações representadas no evento. Estarão presentes marcas nacionais e internacionais dos setores da construção civil, indústrias de alimentos e bebidas, automobilístico, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.
"A Plástico Brasil se consolidou como a principal vitrine do setor, reunindo grandes players nacionais e internacionais. A cada edição, vemos um crescimento da feira, refletindo a inovação e o avanço tecnológico da indústria do plástico", destaca Gino Paulucci Junior, presidente do conselho de administração da Abimaq. Amilton Mainard, presidente da CSMAIP - Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico da Abimaq, ressalta a importância da feira. "Este evento é um marco para toda a cadeia produtiva do plástico, sendo um momento estratégico para o lançamento de novas tecnologias e a geração de negócios que impulsionam a competitividade do setor."
Além do grupo de profissionais altamente especializados que integram toda a cadeia de transformação do plástico, o evento também é uma oportunidade para que empresas e marcas deste segmento apresentem suas soluções e tenham interações com outros players, resultando no fomento a novos negócios. Em 2023, por exemplo, mais de 800 marcas do Brasil e de 16 países estiveram presentes no evento.
“A Abiplast está confiante sobre a força da união da cadeia produtiva para o sucesso desta edição da Plástico Brasil. O avanço das tecnologias e das práticas sustentáveis reforça nosso compromisso em transformar a indústria do plástico em um setor cada vez mais moderno, eficiente e alinhado às demandas ambientais e de mercado”, afirma José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast.
“O evento se tornou um verdadeiro hub de inovação e conexões estratégicas, reunindo profissionais e empresas que impulsionam a transformação do plástico. É uma oportunidade única para troca de experiências, estabelecimento de parcerias e identificação de soluções que geram valor real para todo o mercado. A presença de mais de mil marcas de diversos países na última edição também é um reflexo da relevância deste encontro para o setor”, pontua Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil.
Credenciamento
O credenciamento para interessados em visitar a Plástico Brasil 2025 está aberto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Por ser um evento de negócios, não é permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados dos pais e/ou responsáveis.
www.plasticobrasil.com.br |
|
|
|