Evento gratuito voltado para gestores e compradores de viagens será realizado no dia 13 de maio, no Hotel Hilton Copacabana
A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realiza, no dia 13 de maio (terça-feira), a segunda edição do G-Summit, evento de capacitação exclusivo para gestores e compradores de viagens corporativas. Este ano, o encontro acontece no Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, das 9h às 17h, reunindo profissionais que buscam aprimorar práticas de concorrência, precificação e gestão de resultados, sempre pautados pela ética e transparência nas relações comerciais.
Com uma programação intensa, o projeto foi estruturado para capacitar gestores e compradores sobre temas fundamentais para a construção de programas de viagens mais eficientes e sustentáveis. O conteúdo será dividido em três grandes pilares: Concorrência, Precificação e, por fim, Resultados e relevância.
Entre os principais tópicos abordados estarão a importância de um escopo bem definido para Request for Proposal (RFPs), formação de preços pelas agências, análise estratégica de propostas, modalidades de precificação, gestão eficaz de programas de viagens, definição de Key Performance Indicator (KPIs) e Key Results (KRs), além da jornada do viajante e a valorização do gestor de viagens dentro das organizações.
"Nosso propósito é preparar gestores e compradores de viagens com conhecimentos práticos sobre temas de grande relevância para o dia a dia de trabalho, sempre pautados na ética, transparência e governança. Vamos capacitar os participantes para tomarem decisões estratégicas e sustentáveis com o Environmental, Social, and Governance (ESG), fortalecendo a eficiência dos contratos e a entrega de valor nas organizações", afirma Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev.
O encontro também trará debates sobre as "pegadinhas" que podem impactar propostas comerciais, as diferenças entre tarifas B2B e B2C no aéreo e na hotelaria, e as melhores práticas para integração de produtos e serviços. Além disso, serão discutidos processos de automação e apresentação de resultados por meio de dashboards estratégicos.
A BCD Travel está confirmada como uma das apoiadoras do evento. “Estamos entusiasmados por fazer parte de um encontro tão significativo para os gestores e compradores de viagens corporativas do Rio de Janeiro. A Alagev com sua missão de expandir o conhecimento dos profissionais do setor, contribui para que estejam ainda mais preparados para o nosso dinâmico mercado. Esperamos vê-los em breve para uma rica troca de experiências”, comenta Marcos Marques, commercial director do Program Management & Sales, Brazil | BCD Travel
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelos canais da associação: https://conteudo.alagev.org/g-summit-rj.
Serviço
G-Summit 2025 – Alagev
Data: 13 de maio de 2025 (terça-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Hotel Hilton Copacabana
Endereço: Av. Atlântica, 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro
Inscrições gratuitas e vagas limitadas.
https://conteudo.alagev.org/g-summit-rj |
|
|
|