Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 

 

   
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
IA, crédito e cenários globais do agro pautam o 25º Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial

29/09/2025
IA, crédito e cenários globais do agro pautam o 25º Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promove, no próximo dia 3 de outubro (sexta-feira), na sede da entidade, em São Paulo, a 25ª edição do Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial (SPEE). O encontro será realizado em formato híbrido (presencial e online) e reunirá especialistas, executivos e lideranças do agronegócio para falar de temas estratégicos que impactam diretamente o futuro do setor.

Entre os principais assuntos, estarão em pauta a implementação da Inteligência Artificial na indústria, a inovação no crédito rural e no financiamento de máquinas agrícolas, além de análises sobre o cenário macroeconômico e as tendências globais para a agropecuária.

“O SPEE se consolidou como um espaço de reflexão e troca de experiências, reunindo anualmente representantes do setor produtivo e de instituições financeiras para traçar os caminhos que apoiem a evolução do agronegócio brasileiro”, destaca Pedro Estevão Bastos de Oliveira, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq.

Programação:

08h30 - Cerimônia de Abertura.

09h00 - Palestra “Pense com a I.A. e acelere seus processos e lucros”, com Gustavo Melles, Sócio da StartWE Inovação e Comunicação e Fundador do Movimento “Pense com IA”.

10h30 - Palestra “Evolução do mercado de máquinas agrícolas”, com Pedro Estevão Bastos de Oliveira, Presidente da CSMIA da Abimaq.

10h45 - Palestra “Desafios no financiamento do setor de máquinas agrícolas”, com Marcelo Winter, Sócio da VBSO Advogados.

13h00 - Palestra “Macroeconomia e seus efeitos no setor agropecuário brasileiro”, com Fernando Honorato, Economista-Chefe do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos do Bradesco

14h30 - Palestra “Cenários da agropecuária no Brasil e no mundo”, com Carlos Cogo, Sócio Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio

Além das palestras, haverá debates com o plenário, momentos de networking e a tradicional homenagem a personalidades ligadas ao desenvolvimento do setor.

Serviço

XXV Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial (SPEE)
Data: 3 de outubro
Horário: 8h às 16h
Local: Abimaq - São Paulo/SP

https://spee.abimaq.org.br/home
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Ana Mariah Brandão de Carvalho, CMO da Sankhya, sobre o Sankhya Connection
Últimos Destaques 
29/09/2026
» Asaas Connect 2026 anuncia Shark Tank Brasil ao vivo no palco principal
29/09/2026
» Mercopar 2026 chega à 35ª edição com centenas de expositores
29/09/2026
» Chris Fehn, ex-Slipknot, é confirmado na Horror Expo 2026 em São Paulo
29/09/2026
» Congresso da Indústria do Trigo reúne especialistas no Rio de Janeiro
28/09/2026
» Congresso SAE Brasil 2026 debate formação de talentos para os desafios do Agro 4.0
mais...
  buscar destaques: