Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Começa na quinta(23) o Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025

20/10/2025
Começa na quinta(23) o Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025

Chega à 5ª edição o principal evento latino-americano sobre segurança pública e atividade policial com a missão de integrar a sociedade civil às forças de segurança, política e justiça do Brasil.

O Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025 será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) e tem como tema central: “Inteligência Artificial e Drones Policiais”. O evento é patrocinado por empresas que são referência do setor de segurança e defesa, como Helibras, Springfield Armory, Condor e Black Spirit.

Dados do evento

Mais de 80 expositores, nacionais e internacionais, entre eles: Helibras, Springfield Armory, Black Spirit, Condor, Invictus, Axon, Protecop, Benelli, Glock, Flash Engenharia, Hyterra, Tait Communications, Protecta, Berkana, Gespi, Gunvex, M&KLogistic, Miguel Caballero, Nassau, MKU, Orbital Engenharia, Recarga Club, Smart Power, Atech, IWI, Grupo Inbra e outros.

Mais de 15 delegações reunidas encontros estratégicos, entre elas a Câmara Técnica de Inteligência de Segurança Pública (CTI-SSP); Câmara Técnica de Inteligência das Polícias Militares (CTIPM / CNCG); Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen); Comissão de Prospecção e Materiais Operacionais e Coordenação-Geral de Planejamento e Modernização da Polícia Federal.

Também serão realizados encontros de órgãos como a Rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP); Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp); Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG); Conselho Nacional de Chefes de Poli´cia Civil (CONCPC); Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNCGM); Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej); Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE).

Expectativa de público: a organização espera bater o recorde da última edição em que mais de 12 mil pessoas participaram nos três dias

Expectativa de geração de negócios: superar a marca da última edição de R$100 milhões em negócios efetivados.

Principais temas de debates e palestras

“Estratégias de gestão e governança em segurança pública no combate ao crime organizado” – Guilherme Derrite
“Mulheres na Segurança Pública”
“Enfrentamento sistêmico do crime organizado”
“?Aquisição de produtos controlados por órgãos da segurança pública”
“O Impacto nos Estados correlacionados com a realidade e desafios nas fronteiras e divisas do Brasil no combate ao crime organizado”
“A inteligência e as operações no combate ao crime”
“?O papel da negociação como alternativa tática do gerenciamento de crise”
“Economia do crime organizado e desmantelamento das facções criminosas”
“Interoperabilidade entre as forças de segurança no combate ao crime organizado”
“Ações municipais integradas com as forças de segurança”
“Fundo Nacional de Segurança Pública com presidente dos Conselhos”
“Atual cenário da segurança pública no Brasil e soluções para o futuro” - Ronaldo Caiado

Inovações dos expositores:

A 5ª edição do COP Internacional tem a missão de integrar a sociedade civil às forças de segurança, política e justiça do Brasil e já conta com uma ampla gama de atrações para reunir agentes públicos.

- Análises geoespaciais preditivas:
Voltada a contribuir para uma sociedade mais segura e conectada, dentro dos conceitos de Cidades Inteligentes, a Black Spirit é a mais nova patrocinadora do COP Internacional 2025 e apresentará a primeira plataforma soberana de inteligência operacional do Brasil que atua em análises geoespaciais e preditivas. Oferece, por exemplo, o cruzamento de dados de mobilidade urbana com históricos criminais, mapas dinâmicos de calor para apontar áreas de risco, análise preditivas para uso em estratégias de operação etc. A empresa nasce da necessidade de se reduzir a dependência de tecnologias estrangeiras ao criar soluções seguras e adaptadas ao ecossistema institucional do Brasil. Com o objetivo de fortalecer a soberania digital e apoiar decisões críticas com dados integrados, inteligência auditável e impacto mensurável, a Black Spirit atua como parceira estratégica de órgãos governamentais, forças de segurança, defesa civil e gestores de infraestruturas críticas, a empresa é provedora de inteligência acionável em tempo real. O objetivo é contribuir para a proteção de vidas, ativos e fronteiras.

- Armas e equipamentos de alto desempenho:
A Fire Eagle Armory estará presente no COP 2025 com um portfólio que atende profissionais exigentes das áreas de defesa, segurança e operações especiais. A empresa oferece soluções modernas e confiáveis que elevam o nível da atuação em campo. Já a IWI (Israel Weapon Industries) é uma fabricante israelense de armas de fogo, fundada em 1933, que se tornou líder mundial no setor de armas de pequeno porte. Referência mundial em inovação, confiabilidade e tecnologia de armamentos, a IWI marcará presença como expositora no COP 2025 com soluções táticas utilizadas por forças militares e policiais em mais de 90 países. Suas plataformas, como o Tavor, Galil e Masada, são reconhecidas pela precisão, durabilidade e performance em ambientes extremos.

- Dispositivos termais e de visão noturna:
Com sede na Estônia, a Falconclaw, líder europeia em ópticos de visão noturna e termal, é presença confirmada no COP Internacional 2025. Formada por profissionais com experiência em operações especiais, patrulhas de longo alcance e infantaria, a empresa está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de detecção em ambientes críticos. Sua inovação mais recente, o Ecossistema Falconclaw de Montagens, permite alternar dispositivos termais e de visão noturna entre plataformas de capacete e arma com máxima eficiência. Essa integração oferece ao operador maior consciência situacional e desempenho em qualquer missão. Além do hardware de ponta, a Falconclaw também se destaca como referência internacional em conteúdo de instrução tática, reunindo mais de 1 milhão de seguidores em suas plataformas digitais.

- Equipamentos táticos:
A Invictus é sinônimo de resistência, inovação e confiança para profissionais de segurança, defesa e aventura. Apresentará seu portfólio robusto que une performance, design e tecnologia. E com forte atuação no segmento tático e policial, a Protecop é especialista em equipamentos e soluções voltadas à proteção e à eficiência operacional de forças de segurança em todo o país. Concebe, fabrica e comercializa equipamentos de proteção individual tanto para manutenção da ordem quanto para proteção balística, destinados aos primeiros respondentes das Forças Armadas ou empresas de segurança privada, tanto na França como no exterior.

- Tecnologias não-letais:
A Condor, líder brasileira em tecnologias não letais e empresa parte do grupo EDGE, apresentará, no COP Internacional 2025, seu portfólio de soluções não letais e inteligentes, com demonstrações práticas que evidenciam o compromisso da empresa com a inovação e a eficiência operacional das forças de segurança. Entre os destaques da exposição estão: a Pistola Menos Letal Defensor® FR-112, criada especificamente para munições não letais em confrontos próximos, a pistola Defensor FR-112 com calibre Condor .236R vem equipada com um carregador para 12+1 cartuchos, combinando precisão, ergonomia e segurança em uma solução não letal de última geração: a linha completa de lançadores, munições e sistemas integrados, que unem segurança, desempenho, confiabilidade e tecnologia nacional de ponta; os Dispositivos Elétricos Incapacitantes SPARK® Z2.0 e DUO, que atuam diretamente sobre o sistema neuromuscular, provocando fortes contrações musculares, permitindo que as forças de segurança imobilizem temporariamente um suspeito; os Drones Condor Drop®, família de drones táticos de lançamento de cargas não letais, operados por controle remoto; ampliam as capacidades operacionais das forças de segurança e trazem consciência situacional redobrada às operações; o Lançador Múltiplo Veicular Stinger®, instalado sobre carros de combate ou viaturas, tem giro 360º e pode disparar até 15 munições não letais sequenciais, de médio/longo alcance, com acionamento via controle remoto. Assim como em outras edições, a Condor irá montar, em parceria com a Smart Power, um stand de tiros onde os visitantes poderão atirar com armas e munições reais de impacto controlado de última geração. A Smart Power Brasil é líder em vendas governamentais de estandes indoor e outdoor no país, reconhecida por oferecer soluções integradas de segurança e defesa. Com foco em inovação, a empresa desenvolve projetos estratégicos que antecipam ameaças e elevam o padrão das operações táticas.

- Viaturas inteligentes:
A empresa brasileira de tecnologia Geocontrol S/A, que há mais de 20 anos desenvolve soluções em hardware e software para Segurança Pública, trará ao COP Internacional a “Viatura Inteligente”, a materialização do futuro do policiamento. Com a solução 100% nacional, o veículo é transformado em um centro de operações móvel, equipado com um arsenal tecnológico projetado para maximizar a eficiência e a segurança do agente em campo, além de beneficiar o gestor da Segurança Pública, assim como a sociedade de forma geral. Composta por hardware e software exclusivos e criados pela Geocontrol S/A, solução concentra em um único dispositivo as principais ferramentas necessárias para otimização das operações policiais, como reconhecimento facial, GPS, software de monitoramento, aplicativo operacional, câmera LPS, wi-fi a bordo, base de dados online e offline, leitor biométrico, telemetria/scanner online, entre outras. Para o agente de segurança, os benefícios são eficiência e agilidade nas abordagens e procedimentos; segurança jurídica de arquivos digitais completos como provas irrefutáveis; redução da burocracia e suporte imediato. Para o gestor público, controle em tempo real; otimização do uso de recurso público, inteligência de dados; diminuição drástica do tempo de resposta a ocorrências, impactando diretamente a segurança da população.

- Vigilância e cibersegurança:
Com soluções que ampliam as capacidades de inteligência, vigilância, cibersegurança, comando e controle em operações de segurança pública e defesa civil, a Atech, empresa do Grupo Embraer, participa do COP Internacional apresentando a plataforma Arkhe GDI, que proporciona consciência situacional em tempo real, integrando dados de sensores, drones e dispositivos móveis, com transmissão de vídeo via rede de satélite em banda estreita, garantindo respostas rápidas e assertivas em qualquer cenário. O sistema permite respostas rápidas e seguras em operações críticas e agrega capacidades como a transmissão de dados e streaming de vídeo via rede de satélite em banda estreita, que garante conectividade em regiões sem cobertura via celular. Durante o evento, também vai destacar o C-UAS – Arkhe Integrated Surveillance (IS) com Sensor RF integrado, sistema de vigilância integrada que combina comando e controle com sensores avançados e tecnologia RF passiva para detecção e mitigação de drones. Com ampla cobertura e confiabilidade, oferece consciência situacional em tempo real do espaço aéreo, com capacidade de detectar, rastrear e classificar drones de diversos perfis e dimensões; a ADA, plataforma que integra, armazena e processa grandes volumes de dados. Gera insights e oferece suporte à tomada de decisão, com rapidez e confiabilidade; o sistema de cibersegurança Athena, para proteção de infraestruturas e operações, fortalecendo a segurança de dados sensíveis. Integra monitoramento, detecção de vulnerabilidades e resposta a ameaças, garante visibilidade em tempo real, controle de acessos e resiliência cibernética.

Serviço:

Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025
Data: de 23 a 25 de outubro de 2025
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP

https://cop.international
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com a Ana Fontes, CEO da RME - Rede Mulher Empreendedora
Últimos Destaques 
20/10/2025
» 24ª AveSui reúne os protagonistas das cadeias de aves, suínos e peixes
20/10/2025
» 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol marca os 50 anos do Proálcool em SP
20/10/2025
» No Rio, 32º Congresso do Trigo reúne especialistas para discutir competitividade e sustentabilidade
17/10/2025
» Festival Anymotion reúne ícones da cena internacional no Expo Center Norte
17/10/2025
» São Paulo recebe 8ª edição da São Paulo Arbitration Week
mais...
  buscar destaques: