A 26ª edição, premiação organizada pelo Grupo Conecta Eventos, registra crescimento de 100%, recebe mais de 2 mil cases e reafirma sua posição como o grande encontro anual da indústria de eventos e turismo
A Noite do Jacaré brilhou como nunca. Realizado na última segunda-feira (08), o Prêmio Caio 2025, organizado pelo Grupo Conecta Eventos, alcançou o maior crescimento de sua trajetória ao dobrar de tamanho em relação à edição anterior, passando de 100 para 219 mesas e ocupando, pela primeira vez, o amplo Pavilhão Branco do Expo Center Norte. Esse avanço expressivo se refletiu também no engajamento do mercado: mais de 2 mil cases foram inscritos, e 240 empresas subiram ao palco para receber o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, símbolo máximo de excelência em eventos e turismo no País.
Reconhecido como o grande encontro anual da indústria e objeto de desejo de profissionais e empresas de todo o Brasil, o Prêmio Caio destacou os melhores cases do ano em quatro grandes segmentos: Eventos, Serviços, Clientes e Empreendimentos, além do Prêmio Caio Sustentabilidade. Ao todo, 83 categorias contemplaram projetos que vão de congressos, convenções, eventos artísticos, corporativos, sociais, esportivos e promocionais às áreas de apoio, como logística, audiovisual, cenografia, estandes, plataformas digitais, marketing, inovação e sustentabilidade.
A edição também celebrou iniciativas lideradas por contratantes, incluindo ações de endomarketing, lançamentos de produtos, viagens de incentivo e os melhores empreendimentos regionais e nacionais, entre destinos, hotéis, resorts e centros de convenções.
“O Prêmio Caio é um motor de reconhecimento e inspiração para toda a indústria. Para as empresas e os profissionais, esta é uma noite que valida jornadas, fortalece reputações e estimula novos voos. Nosso compromisso é seguir trazendo novidades, ampliando o alcance da premiação e criando condições para que o mercado evolua, inove e se reinvente continuamente. Quando celebramos esses talentos, celebramos também o futuro da nossa indústria”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos e diretor do Prêmio Caio.
Os números reforçam a robustez da premiação: dos mais de 2 mil cases submetidos, 1 mil foram habilitados ao Prêmio Caio 2025, e apenas 13% alcançaram nota igual ou superior a 8, tornando-se finalistas, um recorte que evidencia o alto nível técnico da disputa. A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial.
Para Dario Mangini, CFO & co-Founder da Blackmind Agency, a conquista do Prêmio Caio é uma honra e a validação de um caminho construído com estratégia, criatividade e execução excelente. “Vivemos diariamente os desafios, as transformações e as exigências de um mercado que não para de evoluir. Recomeçar o ano com esse reconhecimento reforça, que estamos no caminho certo, equilibrando visão de negócio, eficiência operacional e criatividade estratégica. Essa conquista não apenas nos inspira, mas fortalece ainda mais o nome Blackmind Agency no ecossistema de Live Marketing”, comemora.
Outra empresa que voltou para casa com três troféus Jacaré foi o Grupo MM Eventos. “Receber um Prêmio Caio é bom. Receber três Prêmios Caio é uma emoção que transborda. Depois de mais de 30 anos de história, ver nosso trabalho reconhecido dessa forma é profundamente gratificante. Essas conquistas só são possíveis graças aos nossos 220 ‘camaleões’ que diariamente colocam alma, talento e dedicação em cada projeto”, conta Henrique Pissaldo, gerente Comercial e Marketing.
“É uma alegria enorme ver a Unimed reconhecida na premiação com o bronze. Esse resultado enche o coração de orgulho e mostra a força do trabalho coletivo que colocamos em cada evento. Ver nosso projeto ganhar destaque entre tantos outros só reforça o quanto fazemos tudo com propósito, cuidado e verdade. Essa conquista é de todos da Unimed”, destaca Marciele Lourenço, analista de Eventos Senior da Unimed do Brasil.
Com uma edição que superou todas as anteriores em público, volume de cases e diversidade regional, 38% de empresas estreantes e 22% provenientes de fora do eixo Rio–São Paulo, o evento já inicia o próximo ciclo: as inscrições para o Prêmio Caio 2026 estão abertas no site www.premiocaio.com.br.
Grand Prix Personalidade do Ano — Sete profissionais foram consagrados como lideranças que movimentaram calendários, lotaram pavilhões e reinventaram experiências ao longo do ano. Foram premiados: Milena Palumbo (GL Events), em Centro de Convenções; Cris Iwayama (ESPN Disney), em Clientes; Rodrigo Stocco (Renase), em Eventos; Paulo Ventura (Ubrafe), em Institucional; e Raffaele Cecere (Grupo R1), em Serviços para Eventos. Também receberam o Hors Concours (por terem conquistado o Grand Prix pela terceira vez): Cíntia Hayashi (Embratur), em Marketing de Destinos, e Lizete Ribeiro (Grupo Tauá), em Hotelaria, que passam a integrar o Hall da Fama.
Prêmio Caio Sustentabilidade — A edição 2025 reafirmou que a sustentabilidade está no DNA da premiação desde sua criação, em 2000. Receberam o Jacaré Verde 200 empresas e instituições que transformam o ESG em ações concretas, gerando impacto positivo e mensurável na indústria de eventos e turismo. Criada em 2010, a iniciativa reconhece projetos de agências, organizadoras, fornecedores, empreendimentos, operadoras turísticas e organizações da sociedade civil que incorporam, de forma consistente, os pilares ambiental, social e econômico em suas práticas, fortalecendo uma cadeia produtiva mais responsável e inovadora.
Experience Expo — Uma das novidades desta edição foi a realização simultânea do Prêmio Caio e da Experience Expo, promovida pela Ubrafe no Expo Center Norte. Reconhecida como um dos principais encontros do setor, a feira reuniu profissionais e marcas do Marketing Promocional, oferecendo conteúdo, networking, capacitação e apresentação de cases e tendências. A integração dos eventos ampliou a experiência do público, fortaleceu o ecossistema da indústria de eventos e turismo e contou com um espaço exclusivo do Prêmio Caio em parceria com empresas vencedoras e apoiadoras.
O Prêmio Caio 2025 contou com o apoio de importantes empresas da indústria de eventos e turismo, que se uniram para viabilizar mais uma edição da premiação. São elas: Expo Center Norte, Grupo Pleno, Bueno Arquitetura Cenográfica, Diviprint, Expo Telecom, Yazo, Casa Grande Hotel Resort & Spa, Centro de Eventos Pantanal, Espaço APAS, FCMax, Nex.Lab, MCI, Vila Galé, Creative Tree Hub, Essor Seguradora, Instituto Arttere, Alcance BR, Cava Vigilância e Segurança, Envetherm Soluções, Casa Flora, Evento Sustentável, Fast Charger, Inovattore, JA Operações e Eventos, Orí Casting, Primeiro Plano, Surpresa Tem Hora, AcquaTis, Engeve, FacilityDoc, Game Ambulância, Axpert, Transamerica Expo Center, Costão do Santinho e P&P Turismo.
www.premiocaio.com.br |
| |
|
|