Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fórum Nacional do Trigo: evento vai discutir pesquisa e inovação do trigo no Brasil

28/04/2022
Fórum Nacional do Trigo: evento vai discutir pesquisa e inovação do trigo no Brasil

No mês de junho, de 28 a 30, os principais atores do complexo agroindustrial do trigo estarão reunidos na sede da Embrapa, em Brasília – DF discutindo avanços na pesquisa e novas oportunidades para expansão da triticultura no Brasil. O Fórum Nacional do Trigo abre a programação no dia 28, seguido da 15ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale.

A programação do Fórum Nacional do Trigo, no dia 28/04, estará voltada às oportunidades no crescimento da produção de cereais de inverno no Brasil, oportunizando debates sobre os temas de maior relevância para as culturas de trigo e triticale, como alimentação animal, biocombustíveis e mercado internacional.

Nos dias 29 e 30/06, a programação da 15ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale deverá apresentar as soluções de pesquisa para viabilizar a expansão do cultivo de trigo na região tropical do Brasil, sem deixar de lado as discussões sobre oportunidades e limitações para as regiões tradicionais de cultivo.

De acordo com o coordenador técnico dos eventos, o pesquisador da Embrapa Trigo Gilberto Cunha, a programação foi organizada com o objetivo de promover a troca de experiências entre um público especializado, e deverá contar com a participação das principais empresas do setor, empresários, pesquisadores, produtores, técnicos e estudantes. “O público participante desses eventos tem grande influência nas discussões das recomendações técnicas que serão adotadas nas próximas safras. Além disso, a programação da Reunião oportuniza apresentação dos mais recentes trabalhos de pesquisa, desenvolvidos por instituições públicas e privadas, para aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no País”, avalia Cunha.

As informações gerais estão no site www.reuniaodetrigo.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Dirceu Mattos Jr., Diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC
Últimos Destaques 
19/06/2026
» 19º Congresso Internacional de Shopping Centers começa dia 24 no Expo Center Norte
19/06/2026
» Franchising Week 2026: ABF lança Convenção Nacional de Franqueados
19/06/2026
» Marina Itajaí Boat Show terá telão para assistir aos jogos da Copa praticamente 'sobre as águas'
19/06/2026
» Connection Foodservice Day Pós NRA Show acontece 23 na sede do iFood
18/06/2026
» Fórum FuturePrint 2026 destaca inteligência artificial, impressão 3D e estratégias de crescimento
mais...
  buscar destaques: