Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Brasília Tech Summit reúne Motta, Gonet e CEOs de multinacionais em encontro sobre regulação digital

26/05/2026
Brasília Tech Summit reúne Motta, Gonet e CEOs de multinacionais em encontro sobre regulação digital

Evento reunirá autoridades, empresas e especialistas para discutir o futuro da regulação digital no Brasil no dia 28 de maio, no SESI LAB Brasília

Brasília sediará, no próximo dia 28 de maio, a primeira edição do Brasília Tech Summit, maior encontro sobre regulação da economia digital já realizado no Brasil. Promovido pelo canal Amado Mundo e com patrocínio da Caixa e do Governo do Brasil, o summit reunirá autoridades públicas, como o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, além de executivos de grandes empresas de tecnologia, como Fábio Coelho, CEO do Google no Brasil, e Juliana Sztrajtman, country manager da Amazon no país, além de especialistas, pesquisadores e representantes do mercado para discutir os principais desafios e oportunidades da economia digital brasileira.

O evento acontecerá no SESI LAB Brasília e terá como eixo central os impactos da regulação sobre temas como inteligência artificial, plataformas digitais, meios de pagamento, proteção de dados, creator economy, infraestrutura digital, e-commerce, soberania tecnológica e inovação.

Entre os nomes já confirmados estão os dois relatores da regulação de IA no Congresso, senador Eduardo Gomes e deputado Aguinaldo Ribeiro; os CEOs e executivos de techs brasileiras como iFood, além de executivos de multinacionais como Flixbus, o CEO Edson Lopes, a CEO da Blablacar no país, Tatiana Mattos; Bruno Lewicki, head of public policy para América Latina na OpenAI; João Brant, secretário de Políticas Digitais da SECOM; Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal; além de representantes de Claro, Banco do Brasil.

O objetivo do Brasília Tech Summit é criar um espaço qualificado de diálogo entre setor público, iniciativa privada e sociedade civil em um momento em que o Brasil acelera discussões sobre inteligência artificial, plataformas digitais, proteção de dados, infraestrutura de internet e novos modelos de negócio.

“O Brasil vive hoje uma das discussões mais importantes da sua história digital. As decisões tomadas agora terão impacto direto sobre inovação, investimentos, competitividade e liberdade econômica nos próximos anos. O Brasília Tech Summit nasce para reunir quem cria tecnologia e quem cria as regras que irão definir o futuro do setor”, afirma Guilherme Amado, fundador do Amado Mundo e idealizador do evento.

O evento tem curadoria de Fabro Steibel, diretor do Instituto Tecnologia e Sociedade (ITS-Rio), expert em transformação digital. A jornalista Sheila D’Amorim completa o time de concepção das mesas.

A programação contará com painéis temáticos sobre segurança jurídica e inovação, governança da inteligência artificial, Open Finance e Pix, infraestrutura de data centers, creator economy, regulação de plataformas, publicidade sintética, soberania digital, mobilidade, e-commerce e proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.

Serviço

Brasília Tech Summit
28 de maio de 2026
Sesi Lab Brasília

www.sympla.com.br/evento/brasilia-tech-summit/3401803
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Dirceu Mattos Jr., Diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC
Últimos Destaques 
16/06/2026
» Supermercadistas de todas as regiões do Brasil se mobilizam para a ExpoSuper 2026
16/06/2026
» SICC ocorre de 29 de junho a 1º de julho na Fenac, em Novo Hamburgo
16/06/2026
» Expobor/Pneushow: startups buscam acelerar inovação na indústria da borracha
16/06/2026
» Master Summit traz Cortella, Karnal, Clóvis de Barros, Lúcia Helena Galvão e Rossandro Klinjey
15/06/2026
» Congresso Brasileiro do Agronegócio celebra 25 anos com foco na integração entre agro e indústria
mais...
  buscar destaques: