Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 

 

   
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
23ª Conferência de Segurança Internacional do Forte acontece nos dias 16 e 17 de junho

03/06/2026
23ª Conferência de Segurança Internacional do Forte acontece nos dias 16 e 17 de junho

Maior fórum de segurança internacional da América Latina será realizado no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro

A XXIII Conferência de Segurança Internacional do Forte, o mais importante fórum de segurança internacional da América Latina, já tem data e local marcados para este ano: dias 16 e 17 de junho no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, por meio deste link, tanto para a participação presencial quanto para assistir à transmissão online e ao vivo, com tradução simultânea. O evento, que reúne anualmente autoridades e especialistas em dias inteiros de discussões sobre os atuais desafios do cenário geopolítico global, é uma iniciativa da Fundação Konrad Adenauer (KAS-Brasil), em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e a Delegação da União Europeia no Brasil.

Com o tema “Reprogramando o Poder: Tecnologia e Geopolítica em um mundo fragmentado”, a edição deste ano busca debater como as transformações tecnológicas influenciam a ordem internacional, a democracia, a defesa e a cooperação global. Enquanto muitos debates envolvendo tecnologia e segurança restringem as conversas a questões específicas, como a inteligência artificial e cibersegurança, a XXIII Conferência do Forte quer ir além dessas fronteiras, abordando o ecossistema tecnológico, explorando seu uso como instrumento de poder, controle e dissuasão, e destrinchando suas implicações geopolíticas, militares, econômicas e institucionais.

Estarão no encontro autoridades, diplomatas, acadêmicos e representantes da sociedade civil e das Forças Armadas da Europa e da América Latina em painéis sobre assuntos contemporâneos de relevância internacional. Entre os nomes confirmados, estão o Diretor de Programas do Fórum de Segurança de Varsóvia, na Polônia, Tomasz Smura; a Diretora de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Danielle Ayres; e o cientista, professor e especialista em Inovação, Silvio Meira. O objetivo é estimular o debate acerca de uma ordem internacional justa e pacífica. A programação completa da conferência, com temas dos painéis e palestrantes confirmados, será divulgada em breve.

www.kas.de/pt/web/brasilien/home
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Ana Mariah Brandão de Carvalho, CMO da Sankhya, sobre o Sankhya Connection
Últimos Destaques 
23/10/2026
» Prêmio Connected Smart Cities 2026 reconhecerá soluções inovadoras voltadas ao avanço das cidades inteligentes
23/10/2026
» HostGator escolhe Florianópolis para estreia brasileira de série global sobre IA aplicada a produtos e negócios
23/10/2026
» Bijoias apresenta sua 110ª edição com o tema "Aura Tropical"
23/10/2026
» Go Miles Experience 2026 reúne especialistas em milhas, negócios e mercado digital
22/10/2026
» 41º CBMGA: IA, digitalização e gestão de riscos colocam manutenção no centro da estratégia industrial
mais...
  buscar destaques: