Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fórum Brasil-Países Árabes terá representantes do Mapa e do Itamaraty

24/08/2026
Fórum Brasil-Países Árabes terá representantes do Mapa e do Itamaraty

Representantes do Mapa (Ministério da Agricultura), do Itamaraty (Relações Exteriores) e lideranças do agronegócio reúnem-se em São Paulo (SP) nesta terça (25) para debater o comércio do Brasil com os países árabes.

O debate integra a programação do 5º Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, realizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233, Cerqueira Cesar), a partir das 8h30.

A abertura do evento, às 9 horas, vai destacar as falas do secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Fahmy (vídeo); do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira (vídeo); do ministro de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Egito, Ahmed Rostom; e do diretor do Departamento de Oriente Médio do Itamaraty, Clélio Nivaldo Crippa Filho.

A abertura reserva ainda intervenções do secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy; do presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, William Adib Dib Júnior; e da secretária municipal de Relações Internacionais, Angela Gandra.

O painel sobre segurança alimentar, agronegócios e fertilizantes, a partir das 12h20, tem a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Rafael Requião. Ele divide o palco com o gerente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Estevão Carvalho.

Dedicado à discussão das relações brasileiras com os países do mundo árabe, o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes vai debater a ampliação do comércio, a atual troca de investimentos e o avanço da integração das cadeias produtivas e dos ecossistemas de inovação das duas regiões.

Com os países árabes, o Brasil tem um comércio de US$ 31 bilhões, sendo a pauta brasileira concentrada principalmente em produtos do agronegócio e minerais, enquanto os países árabes fornecem ao Brasil quantidades relevantes de petróleo, fertilizantes e plásticos.

O Fórum Econômico Brasil-Países Árabes tem o patrocínio de Fambras Halal e International Halal Academy, Vale, DP World, CDIAL Halal, First Abu Dhabi Bank, MBRF, Qatar Airways e MZAH Investment.

Serviço:

5 º Fórum Econômico Brasil-Países Árabes.
Quando: 25 de agosto, terça, a partir das 9 horas
Onde: Hotel Renaissance - São Paulo/SP

https://forumarabbrazil.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Gustavo Zotini, da Live University, sobre o Fórum de Gestão Fiscal e Tributária
Últimos Destaques 
24/08/2026
» Conarec: CEOs debatem o futuro do atendimento ao cliente na era da IA
24/08/2026
» Feira do Empreendedor do Sebrae-SP abre inscrições para visitantes
24/08/2026
» NEEX 2026 reúne empresários e líderes para discutir os caminhos do crescimento
20/08/2026
» HIS 2026 destaca o uso de dados e atenção primária para mitigar custos e redefinir a saúde no Brasil
20/08/2026
» Expo Visão Business & Experience 2026 reúne mais de 150 marca
mais...
  buscar destaques: