Especialistas traçam as perspectivas de crescimento deste setor para os próximos anos.
AS feiras FIT 0/16 e Pueri Expo vão acontecer simultaneamente de 25 a 28 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo. Esse é o maior e mais completo evento do setor e são esperados 10 mil visitantes, entre eles, profissionais de grandes magazines, boutiques, lojas de departamento, varejistas, lojas de brinquedos e decorações, outlets infantis, lojas de móveis, fabricantes, atacadistas e distribuidores regionais, importadores, exportadores, representantes de vendas, e-commerce, associações e mídias interessados nas novidades e lançamentos de grandes marcas expositoras.
Depois de dois anos de pandemia, a expectativa é que as feiras gerem negócios, networking e tendências de consumo para 16% do mercado infantil, considerando que existem 60 mil pontos de varejo físico no Brasil.
A IEMI – Inteligência de Mercado – levantou que a população brasileira de 0 a 17 anos corresponde a 30% da população, já os produtos dedicados a eles – vestuário bebê, infantil, puericultura, calçados, brinquedos e mobiliário -, conta com um faturamento anual de R$ 60 bilhões de reais.
Vale lembrar que o Brasil está entre as maiores indústrias produtoras de vestuário do mundo, e também produz 1,3 bilhões de peças por ano, faturando R$ 40 bilhões de reais. A cool hunter Kátia Duarte, do Blog Pop Pop, explica que as tendências no Brasil são diferentes, já que podem funcionar em uma cidade e em outra não. “O comportamento dos brasileiros está sendo inspirado em influencers, Pinterest, Instagram… É um misto de costume com tendência”, afirma Kátia.
As feiras sempre foram uma oportunidade de negócio, até serem afetadas nesses últimos dois anos por conta da pandemia. “Então esse é o momento de as marcas mostrarem seus produtos, captar novos clientes e resgatar as compras com os clientes antigos. As feiras contam com as melhores marcas do segmento nacional e internacional, portanto a participação nesses eventos é primordial para elas se manterem estabelecidas no mercado”, explica Carolina Pazzeto, produtora comercial da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.
Estima-se para 2023 um recorde de faturamento, que pode chegar a atingir R$ 70 bilhões no ano. E com a retomada dos eventos presenciais e reabertura 100% das lojas e comércios no Brasil, Carolina conta que eles estimam um crescimento nos negócios futuros – cerca de 15% quando comparado à edição anterior.
A Koelnmesse, organizadora da Feira FIT 0/16 e Pueri Expo, está animada para a retomada das feiras no Brasil, já que entende a importância e relevância desse mercado no país. É o momento de gerar negócios, focar no crescimento e visibilidade, entender o que mudou e praticar a mudança.
Serviço:
FIT 0/16 e Pueri Expo
Data: 25 a 28 de maio de 2022
Horário: 25, 26 e 27 de maio das 10h às 19h e no dia 28 das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
www.fit016.com.br/
www.pueriexpo.com.br |
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