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Feira Ópera: marcas de moda e decoração infantil apresentam coleção primavera-verão 22/23

24/05/2022
Feira Ópera: marcas de moda e decoração infantil apresentam coleção primavera-verão 22/23

Feira tem atuado fortemente na retomada do setor, amparando a indústria e fortalecendo o varejo e, nesta 35ª edição, incrementa sua versão presencial e mantem a bem sucedida versão virtual simultânea, ampliando os canais de negócios para seus expositores e visitantes.

- Lançamento de coleção primavera-verao 22/23. Pronta entrega inverno 22.
- Palestras. Desfiles. Network. Parcerias. Bons negócios.

Essas são algumas das atrações apresentadas na 35ª edição da Feira Ópera, feira internacional de moda e decoração infantil. O evento, que reúne cerca de 100 expositores, atrai lojistas de todo território nacional, que vêm buscar na feira o melhor mix de lançamentos para suas vitrine.

Os corredores de bons negócios estarão abertos aos lojistas de 25 a 27 de maio, no Pró Magno Centro de Exposições, em São Paulo SP. Neles, produtores de moda e decoração infantil apresentam seus lançamentos e, ainda, alguns deles oferecem peças de coleções anteriores à pronta entrega. Ou seja, os lojistas podem programar suas compras para as próximas estaçoes e ainda repor seus estoques imediatamente.

De grandes e consagradas marcas aos pequenos produtores, um mix completo se apresenta nos corredores que são devidamente setorizados: decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.

A feira apresenta uma grande expectativa para as próximas edições baseada nas ações que tem sido ralizadas com foco no fortalecimento do setor. Frederico de Cunto, diretor executivo da feira, defende a importância de valorizarmos a indústria nacional: “Desde sempre, e mais intensamente no período da pandemia, temos trabalhado fortemente no sentido de contribuir com o crescimento sustentável do nosso mercado para que tanto a indústria quanto o varejo sejam competitivos, valorizando o mercado nacional”.

Mercado de moda infantil

Apesar dos últimos dois anos de crise latente, o mercado de moda infantil mantem sua taxa de crescimento na ordem de 6% ao ano, dados que evidenciam sua posição de setor que mais cresce no mercado nacional, segundo a Associaçao Brasileira da Indústria Textil e de Confecçao – Abit.

Outro dado relevante que mostra a força do setor, levantado em 2019 pelo IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial, aponta o número de 46.000 pontos de venda especializados no segmento infantil, em sua maioria, pequenas lojas independentes e multimarcas, espalhadas por 4.500 municipios.

Ainda assim, é fato de a pandemia estancou os negócios, paralisou produção e fechou os comércios. Muitas empresas, tanto da indústria quanto do comercio, fecharam suas portas definitivamente, porém esse movimento realizou uma seleção natural dos negócios que começam agora a sua retomada.

O tamanho desse mercado se desenha nos números do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica: 10,9% da população brasileira é composta por crianças de 0 a 8 anos, cerca de 23 milhoes de consumidores.

Um outro dado, ainda mais relevante, dá conta de que, o setor movimenta R$ 16 bilhoes por ano e a tendência é de que esse numero aumente, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

“Ou seja, atuamos em um mercado muito promissor, mas que não admite mais amadorismo ou aventureiros” declara Frederico.

Atrações

- Desfiles – Max Fashion Day

Os desfiles ao vivo voltam nessa 35ª edição. Neles, as principais marcas apresentam os destaques de suas coleções vestindo crianças que se divertem na passarela do desfile organizado pela equipe ‘Max Fashion Day’.

As apresentações acontecem duas vezes ao dia, nos dias 25 e 26.

- Palestras

Quatro especialistas do setor conversam com lojistas sobre os entraves do mercado e soluções.

Os temas a serem abordados são: O mercado de Moda Infantil e suas peculiaridades; Tendências de Moda Infantil; Visual e Merchandising – online e offline; Compra Assertiva.

As palestras são gratuitas e realizadas no final dos dias 25 e 26.

Traslados

Ida e volta dos hotéis parceiros para a Feira com opções de horários, além de circular entre a Feira e o Metrô Barra Funda.

Feira Ópera Online

Feira virtual simultânea será transmitida no canal do Youtube: www.youtube.com/c/FeiraOperaModaInfantil

Serviço

35ª Feira Ópera – Lançamentos Primavera-Verão 22/23 e Pronta Entrega Inverno 22
Dias 25 a 27 maio de 2022
Quarta e quinta das 9h às 19h e Sexta das 9h às 17h.
Centro de Eventos Pro Magno - São Paulo, Brasil
www.grupoopera.com.br
www.youtube.com/c/FeiraOperaModaInfantil

Sobre a Feira Ópera

Idealizada e realizada pela dupla Fernanda Menezes, diretora comercial, e Frederico De Cunto, diretor executivo, a Feira Ópera há 18 anos vem cumprindo sua missão de fortalecer toda a cadeia produtiva do mercado de moda e decoração infantil.

São duas edições por ano, unindo as melhores marcas aos lojistas de segmento infantil de todo o país.

Ao longo de 18 anos de atuação, e chegando à sua 35ª edição, os números gerados pela Feira Ópera são expressivos:

- 32 edições presenciais, 2 ediçoes online e uma edição híbrida
- Mais de 120 mil visitantes
- Oferecidas mais de 200 horas de conteúdo em formato de palestras, bate papo com especialistas e lives
- Cerca de 700 desfiles (marcas) apresentados
- R$150 milhoes de negócios gerados, em média, por edição

www.grupoopera.com.br
 
 
 
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