A quarta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil reunirá expositores internacionais receberá visitantes de toda a América Latina
O evento que discute as novas fronteiras para a aquicultura brasileira e global vai reunir os principais players do mercado em Foz do Iguaçu - PR. O 4° International Fish Congress & Fish Expo Brasil será realizado nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O IFC 2022 reúne feira de negócios, congresso e mostra de trabalhos científicos. As inscrições já estão abertas no site www.ifcbrasil.com.br.
Segundo o ex-ministro da Pesca e presidente do IFC Brasil Altemir Gregolin, o IFC2022 assumirá uma dimensão inédita “O IFC Brasil, depois do recorde de público, empresas expositoras, lançamentos de novas tecnologias, conferências e volume de negócios, na edição de 2021, reserva para a sua quarta edição muitas novidades, entre elas: o evento agora está voltado para a América Latina, com inúmeras empresas de outros países como Chile, Islândia, Estados Unidos e Índia, que trarão muitas inovações para o Brasil,” antecipa.
A diretora executiva do IFC 2022 Eliana Panty assinala que “temos um propósito de tornar o Brasil uma referência em conhecimento, tecnologia e negócios para o setor do pescado e a convicção que o futuro dos alimentos virá da água. Toda a água doce ou salgada pode contribuir muito mais para a produção sustentável de alimentos para o mundo”.
O maior encontro da cadeia do pescado reunirá na Feira de Negócios Fish Expo Brasil, oportunidade de networking com participantes de 18 países, ambiente de negócios com rodadas de negócios presencial e digital, lançamentos de tecnologias inéditas para a “Aquicultura 5.0”, tudo isso para assegurar a sustentabilidade e biossegurança na produção aquícola brasileira.
“Quando o consumidor ou o mercado demandam por alimentos mais seguros e também acessíveis, é preciso olhar para dentro da produção e buscar mecanismos para produzir mais e melhor, e esse é um desafio de todas as cadeias de proteína, não apenas do pescado” alerta Panty.
Gregolin destaca a ampliação do espaço da feira Fish Expo Brasil e o número de expositores em mais de 40%. “A ampliação do foco em negócios e discussões de mercado com o projeto “Peixe Grande”, onde teremos a presença já confirmada de importadores americanos e compradores brasileiros do varejo e do food service; aumento da presença de empresas especializadas em tecnologias para a produção, processamento, cadeia de frios e logística, além de mais de 50 conferencistas nacionais e internacionais e rodada de negócios no local do evento. Caminhamos na direção de consolidar o IFC como o maior evento da cadeia de pescados da América Latina”.
Edição de 2021 consolidou a marca IFC Brasil
O IFC Brasil se consolidou como principal e mais importante evento difusor de tecnologias e negócios no setor de pescados, com mais de 1500 participantes presenciais e centenas de congressistas remotos de todos os estados brasileiros e de diversos países “O resultado pode ser lido em números: 110 empresas do setor de aquicultura e pesca com estandes ou veiculando suas marcas; mais de R$ 60 milhões em negócios, 34 mil visualizações na plataforma on line e on demand e muita difusão de informação”. Esse foi o saldo final do grande reencontro da cadeia de pescados no III International Fish Congress & Fish Expo Brasil, realizado em novembro de 2021, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Na terceira edição, o IFC Brasil se tornou o principal e mais importante fórum difusor de tecnologias, conhecimento e negócios para os setores de aquicultura e pesca, “Além do reencontro do setor de pescados, tivemos um volume de negócios e de expectativas de negócios três vezes maior do que o esperado” comemorou a executiva.
Para os organizadores o IFC Brasil atingiu o objetivo de geração de negócios, de prospecção de mercado, de aproximação de novos clientes e, principalmente, de lançamentos. “O IFC Brasil 2021 foi marcado por grandes lançamentos mundiais. Isso tornou Foz do Iguaçu e esta edição do IFC Brasil o centro de difusão de tecnologias do setor, foram lançamentos globais como a primeira filetadora automática de tilápias, apresentada pela Marel, a FilleXia, um sucesso e uma revolução para o setor”.
Apoio total do setor
O 4º International Fish Congress tem coorganização da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (Fundep) e da Unioeste com apoio do Sebrae Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (Sap) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado do Paraná; Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), Associação de Produtores de Peixes do Brasil (Peixe BR), Associação das Indústrias de Pesca (Abipesca), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel. O IFC conta ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Sistema Faep/Senar-PR. Como parceiro o evento tem a Caixa Econômica Federal, que lançou recentemente linhas de crédito exclusivas para o agronegócio.
www.ifcbrasil.com.br |
|
|
|