Evento que reúne setores da avicultura, suinocultura e laticínios ocorrerá de 28 a 30 de novembro
Depois de alguns anos, a 6ª edição do Congresso e Central de Negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat) está de volta. Resultado da união entre três segmentos produtivos do agronegócio gaúcho - avicultura, suinocultura e laticínios, a retomada do evento é reflexo de decisões determinadas em uma recente reunião das lideranças dos setores envolvidos, Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat). A data definida é de 28 a 30 de novembro, no espaço Teatro do Sesi, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Neste ano, o formato foi reestruturado, priorizando um modelo com conteúdo mais direcionado, compacto, estratégico e relevante, organizado em palestras e painéis. Escolhido novamente para coordenar o evento, o presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, esclareceu que as mudanças implementadas refletem um novo conceito do Avisulat, difundido por meio de fóruns de planejamento estratégico setoriais, visando o desenvolvimento e soluções para determinados gargalos e desafios a curto, médio e longo prazo nas áreas vitais para os setores envolvidos. "O novo conceito terá espaço para mostra de projetos e trabalhos científicos de universidades e instituições de pesquisa, central de startups com tecnologias e soluções para o agronegócio, participações de entidades, bancos, empresas e investidores", descreveu.
Santos comentou que a retomada de um evento que congrega três importantes setores do agronegócio exigiu diálogo para implementar mudanças. "O Avisulat está mais concentrado, porém, permanece de pleno interesse dos setores comprometidos", ressaltou o coordenador do evento.
Novidades
No calendário de atividades do 6º Avisulat, estão previstos fóruns para debates de temáticas sensíveis à cadeia, como sanidade, campo e indústria, produção e mercado, meio ambiente, suprimentos e qualidade industrial e Inovação, no que tange a equipamentos, tecnologias e serviços para os setores. "Nossa ideia é abordar temas abrangentes, mas também especificar", elucida Santos.
O dirigente ainda adiantou que essa edição terá um módulo denominado Central de Negócios para atender fornecedores de equipamentos, consultorias e serviços. Esse local estará disposto em estandes modulados, com configuração dinâmica e estruturas pré-definidas, para facilitar a participação de expositores e promover um networking muito produtivo.
A nova dinâmica do Avisulat 2022, que está na 6ª edição, sendo a terceira em Porto Alegre, manterá a proposta de um evento focado em planejamento, segurança e condições de competitividade para os setores.
O evento é bienal, sendo que a última edição ocorreu em 2016, e foi alterada de 2018 para 2020, ano em que não ocorreu em razão da pandemia da Covid-19.
www.avisulat.com.br |
|
|
|