A feira italiana Expo Riva Schuh, realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro, em Riva del Garda, deve gerar mais de US$ 7,5 milhões, com a venda de 670 mil pares, para 26 marcas calçadistas brasileiras. A projeção está no relatório do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que viabilizou a participação verde-amarela. Os resultados somam os negócios realizados in-loco e os alinhavados durante o evento.
A coordenadora da Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, conta que o evento, apesar de mais compacto do que nas edições anteriores, na pré-pandemia, teve resultado satisfatório para a maior parte dos expositores brasileiros. Foram gerados 211 contatos com alguns dos principais players do mercado europeu. “O nível dos compradores, que por ainda haver restrições de entrada eram em grande parte da Europa, foi muito bom. Os resultados da Expo Riva Schuh certamente impulsionarão as exportações brasileiras ao longo do primeiro semestre”, avalia.
Mercado
No ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, as exportações de calçados para a Europa somaram 21 milhões de pares, 17% do total embarcado no período (que foi de 123,6 milhões de pares). O incremento das exportações gerais foi de 32% e para Europa de 3,8% no comparativo com 2020.
Participaram da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas ADG Export, Awana, GVD International, Usaflex, Carrano, Stéphanie Classic, Andacco, Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Verofatto, Werner, Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic Shoes e Sapatoterapia.
A próxima feira italiana apoiada pelo Brazilian Footwear será a Micam Milano, que teve sua data confirmada para 13 a 15 de março.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br. |
|
|
|