Evento é o terceiro maior do segmento no Paraná
Nesta quarta-feira (15) aconteceu o lançamento do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento, promovido pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, neste ano tem o tema “Turismo em Áreas Naturais” e traz o slogan “Viva essa Emoção”.
Marcada para abrir ao público nos dias 26 e 27 de agosto no Centro de Convenções do Palladium Shopping de Ponta Grossa, a atividade será marcada por palestras, atividades culturais, degustação gastronômica, networking e importantes marcas da região fazendo negócio em seus estandes.
Thaís Pius, presidente do Convention, salienta que esta é uma grande oportunidade para o setor.
“Estamos retomando os grandes eventos e para as nossas empresas esse é o momento de aparecer, mostrar os produtos e serviços e fazer os visitantes quererem experenciar o que só os Campos Gerais têm”.
O Sebrae Paraná e a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) são os parceiros da edição que ainda traz o Palladium Shopping de Ponta Grossa como patrocinador, através da Lei Municipal de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa, e do Sistema Fecomércio/PR.
Wagnilda Minasi, presidente da AdeTur, enfatiza que “A região dos Campos Gerais é marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica, que além de ter excelentes empresas, precisa ser cada vez mais exibida para o morador e visitantes”.
Já Nadia Joboji, consultora do Sebrae/PR, acredita que o evento movimenta a economia regional, “sendo uma grande oportunidade e a maior vitrine de negócios de turismo da região para os municípios e empresas divulgarem seus produtos e serviços, cases de sucesso, inovações, atrativos naturais, culturais, gastronômicos, enfim, um evento pra fazer essas conexões e negócios”, menciona.
A consultora salienta ainda a geração de oportunidades, inspirações e conexões proporcionadas durante o Salão de Turismo. “Será um evento estimulador pra esse momento de retomada, trazendo inovações, insights, conexões pra todos os participantes do evento”, finaliza.
Já há apoiadores confirmados na 4ª edição, caso da Abrasel Campos Gerais e o Senac, responsáveis pelas degustações gastronômicas, e o Centro Europeu Ponta Grossa que, através do curso de design de interiores, assina a layout do evento. Outro parceiro é a Paraná Turismo.
A agência de receptivo oficial é a Aracê Turismo, responsável por receber e conduzir agentes e operadores dos principais polos emissores do país pelos principais atrativos e equipamentos turístico da região em uma ação promocional realizada em virtude do evento.
Histórico
O primeiro Salão de Turismo dos Campos Gerais aconteceu em agosto de 2015 e nascia do sonho de reunir, em único espaço, diversas empresas do setor para mostrar o que os Campos Gerais têm de melhor.
Com o tema “A vida é muito curta para viajar só nas férias, descubra os Campos Gerais”, a atividade mostrava ao morador local a beleza da região e o que deve ser conhecido.
Mais de 3 mil pessoas estiveram no evento realizado no centro de convenções do Palladium Shopping de Ponta Grossa durante dois dias.
Com edições bianuais, o Salão voltou a acontecer em 2017 com o tema “Venha e Encante-se” e buscava mostrar ao morador de fora o que a região tem de melhor.
Também aconteceu no Palladium Shopping de Ponta Grossa e cerca de 3 mil pessoas puderam desfrutar de diversas atividades.
Em 2019, a 3ª edição aconteceu junto à Feira Paraná no Centro de Eventos de Ponta Grossa e trazia roteiros turísticos como temática.
Por lá, mais de 200 mil pessoas estiverem presentes na atividade realizada de 18 a 27 de outubro e puderam passar no espaço do Salão.
A 4ª edição, marcada para 2021, foi adiada para este ano e traz o tema “Turismo em Áreas Naturais” e volta a acontecer no Palladium.
Palestra de abertura
A tradicional palestra de abertura do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece no dia 25 de agosto e é exclusiva a convidados.
Neste ano, a responsável pela fala é Tatiana Perim, formada em comunicação e marketing pela University of Miami, com dupla titulação em fotografia e especialista em Business pelo Insper São Paulo e Gestão Ambiental pela UFPR.
Com mais de 10 anos de experiência em empresas como a Viacom e Discovery Networks nos Estados e no Brasil, em 2014 idealizou o Ekôa Park, um parque de experiências ecológicas voltado à educação ambiental, conservação do meio ambiente e conexão com a natureza, localizado na maior faixa contínua de Mata Atlântica, em Morretes, no litoral do Paraná.
Estimativa
A organização do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais estima a passagem de 3 mil pessoas em 2 dias de eventos.
Além disso, haverá área institucional com seis municípios dos Campos Gerais, mais de 20 empresas, seis apresentou culturais e oito degustações, além de palestras promovidas no Bureau de Negócios.
Estima-se também seis aulas-show, 20 agentes e operadores de viagens, apresentação de cases de sucesso e lançamento de produtos turísticos.
A programação completa será divulgada em breve.
Estandes
Empresas com interesse em adquirir o seu espaço no Salão de Turismo dos Campos Gerais podem conhecer a planta do evento no site oficial www.salaodeturismocamposgerais.com.br, escolher a sua opção e entrar em contato com a comissão organizadora através do site. No momento, 70% dos estandes já foram vendidos.
A comissão organizadora enfatiza ainda que os empresários têm até 70% de desconto para adquirir seus estandes, facilidades vinculadas a ser associado das entidades, fazer parte das ações do turismo e a cidade estar no Mapa do Turismo Brasileiro entre outros.
Serviço:
4º Salão de Turismo dos Campos Gerais
Data: 26 e 27 de agosto
Local: Centro de convenções do Palladium Shopping Ponta Grossa
Horário: 10h às 22h
Valor: gratuito
www.salaodeturismocamposgerais.com.br |
|
|
|