Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Fórum Brasil & Países Árabes tem inscrições abertas

01/07/2022
Fórum Brasil & Países Árabes tem inscrições abertas

Evento que se tornou o ponto de encontro bianual entre brasileiros e árabes ocorre na próxima segunda-feira (04) com a presença de lideranças, especialistas e empresários das duas regiões. Inscrições para a participação online estão abertas.

As inscrições estão abertas para interessados em participar da versão virtual do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que será realizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira na próxima segunda-feira (04). O encontro vai reunir, nos formatos presencial e online, autoridades, especialistas e empresários do Brasil e países árabes. A parte presencial será voltada a convidados.

Esta edição, a quarta do evento, ocorre com o tema “Legado e Inovação” e comemora os 70 anos de fundação da Câmara Árabe, que acontece em 2 de julho. O fórum se transformou no principal ponto de encontro entre árabes e brasileiros e o espaço onde os players desse relacionamento debatem o cenário mundial, os últimos acontecimentos e o futuro da relação Brasil-Países Árabes.

O encontro trará para discussão as mais relevantes temáticas globais. “Um Mundo em Constante Transformação” é assunto do primeiro painel do evento, que debaterá as mudanças geopolítica, econômica e social do mundo e as oportunidades de negócios que elas geram, os impactos da pandemia, as possibilidades a partir dos grandes eventos em países árabes e as tendências da economia mundial.

Outro painel será “Integração Econômica para a Competitividade de Investimentos” e abordará a diversificação do comércio Brasil-Países Árabes rumo aos produtos de maior valor agregado e intensidade tecnológica, os entraves na logística para esse comércio, a internacionalização, os investimentos, e os impactos da presença do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e no grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O terceiro painel do dia debaterá “Governança Corporativa nas Operações Internacionais” e apontará o impacto da adoção da governança ambiental, social e corporativa (ESG) em empresas que atuam no mercado externo. As melhores práticas na área para que companhias internacionais sejam competitivas e as oportunidades e desafios da adoção da ESG serão abordados.

O quarto painel do fórum será “Conexões que Mudam o Mundo” e debaterá a aceleração recente da inovação e da transformação digital. Os ecossistemas brasileiros e árabe e as oportunidades de internacionalização estarão em discussão, além dos cases de sucesso de startups e marketplaces, o metaverso, o blockchain como solução para problemas de segurança e rastreabilidade.

Além dos painéis com especialistas nos assuntos, o evento terá a presença de autoridades do Brasil e dos países árabes, sessões especiais, assinatura de acordos de cooperação, entre outros. Experts em place branding, em conhecimento multidisciplinar para empresas, em turismo brasileiro e em cooperação econômica farão parte das sessões especiais que serão realizadas.

O evento começa às 8 horas e tem encerramento previsto para 17h30. Haverá tradução simultânea dos conteúdos para os idiomas português, inglês e árabe, tanto presencialmente como online.

Serviço:

4º Fórum Econômico Brasil & Países Árabes
Segunda-feira, dia 04 de julho de 2022
Hotel Renaissance
Informações: https://forumeconomico2022.ccab.org.br
 
 


Últimas Destaques 
08/08/2022
» Expo Franchising ABF Rio é ideal para quem quer empreender de uma forma mais segura
08/08/2022
» Abup abre o calendário de eventos do segundo semestre de 2022 com a Decor Show
08/08/2022
» 95ª Bijoias chega com novas coleções Primavera/Verão
08/08/2022
» Hydrogen Dialogue: evento alemão sobre hidrogênio verde chega ao Brasil
08/08/2022
» Abeinfo reúne fornecedores globais de tecnologia em mais uma edição do RPA & AI Congress
mais...
  buscar destaques: