Evento acontecerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e abordará assuntos como pricing, marketing, trade marketing e e-commerce. O conteúdo é voltado para varejistas, fabricantes e OTAs
A Precifica, especialista em soluções de pricing, em parceria com Fabiano Coelho, PhD em Business Administration pela Florida Christian University e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), vai realizar a primeira edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial”. As aulas acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e a inscrição pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui).
A cada aula serão convidados executivos e professores de renome no mercado e na academia: Eduardo Terra – presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC); Guilherme Treviso – gerente geral de pricing da Magalu; Jefferson Silva – gerente executivo de pricing da Raia Drogasil; Fernando Mansano – especialista em e-commerce e fundador do ComEcomm e Roberto Assef – professor e consultor.
O evento acontecerá online, no mês de agosto e abordará assuntos como pricing, omnichannel, revenue management e uso de tecnologia na gestão de pricing. O conteúdo é voltado para varejistas, fabricantes e OTAs (Online Travel Agency), recomendado para pessoas com experiência prévia e nível de senioridade nos temas descritos.
O objetivo das “Pricing & Revenue Masterclasses” é ensinar os participantes a estruturar e profissionalizar uma área de pricing, prepará-los para as tendências de digitalização do consumidor, desenvolver estratégias duradouras rumo à rentabilidade e escalar resultados com apoio de tecnologia.
Serão cinco aulas no total com a participação de renomados especialistas.
A profissionalização do pricing
02 de Agosto – para falar desse assunto, foram convidados o gerente executivo de pricing da Raia Drogasil, Jefferson Silva, e o gerente geral de pricing da Magalu, Guilherme Treviso. Serão abordados tópicos como estruturação de equipes, rotinas, processos e KPI´s da área.
Negócios digitais e Omnichannel
09 de agosto – com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra, e do especialista em e-commerce e fundador do ComEcomm, Fernando Mansano, serão tratados assuntos como e-commerce e modelos de negócios digitais, e as tendências para o e-commerce.
Estratégias de precificação de produtos e serviços
16 de agosto – a aula ministrada pelo professor PhD Fabiano Coelho incluirá tópicos como estrutura de formação de preços e, também, precificação e a imagem da empresa.
Revenue management e política de remuneração dos preços
23 de Agosto – o professor e consultor Roberto Assef irá transmitir todo o seu conhecimento sobre histórico e modelo de revenue management, incluindo a apresentação de caso de estudo e ainda abordará o aspecto de rentabilidade das empresas.
Uso da tecnologia na gestão do pricing
30 de agosto – o CEO da Precifica, Ricardo Ramos, apresentará exemplos práticos do uso de tecnologias na gestão de pricing, utilização de inteligência artificial na estratégia de pricing e as tendências desse segmento no mercado brasileiro.
“O evento é oportuno para as pessoas que desejam elevar seu patamar de profissionalização e adquirir conhecimentos de forma prática na área, com suporte teórico. Os especialistas convidados têm muita bagagem acadêmica e experiência prática neste ramo. Sendo assim, os exemplos serão baseados em estratégias reais usadas no mercado, ou seja, os participantes terão contato com as iniciativas do cotidiano de algumas das maiores empresas em suas áreas de atuação”, afirma Ricardo Ramos.
A inscrição para a 1ª edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial” pode ser feita por meio do site da Precifica (http://precifica.com.br/pricing-revenue-masterclasses/). O primeiro lote de ingressos ficará disponível até dia 21/06. O valor da inscrição será 90% (valor líquido) direcionado para a AACD.
As masterclasses acontecerão sempre das 19h às 20h30 por meio da plataforma Zoom via Sympla. Os participantes receberão certificado.
Sobre a Precifica
Criada em 2013, a Precifica é uma das maiores empresas brasileiras especializadas em soluções de?pricing. Por meio de seus serviços traduz o comportamento do mercado em informações precisas, auxiliando varejistas, OTAs e indústrias a tomarem as melhores decisões de acordo com a concorrência, o consumidor e a demanda, definindo assertivamente suas estratégias de pricing. A empresa monitora mais de 1 bilhão de data points/mês, em mais de 1.200 sites, e possui mais de 1.500 usuários em seis países da América Latina.
Para mais informações, acesse: http://precifica.com.br/pricing-revenue-masterclasses/ |
|
|
|