Feira agopecuária promovida pela Acrissul vai até o dia 31 de julho no Parque de Exposições Laucídio Coelho
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, confirmou na tarde desta quarta-feira, durante entrevista à imprensa, a realização da Expogrande 2022, que acontece de 21 a 31 de julho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). A abertura oficial se dará no dia 21, a partir das 19 horas no tatersal de elite 1 "Fábio Elias Zahran".
Durante a solenidade de abertura haverá a entrega de títulos de sócio benemérito ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura de MS), Eduardo Riedel, à diretora da Acrissul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e aos produtores rurais Antônio de Souza Salgueiro, Arthemio Olegário de Souza, Francisco José de Carvalho Neto e Silas Paes Barbosa.
A programação do evento prevê a realização de avaliação de bovinos das raças nelore, gir, girolando e sindi, na pista de julgamentos do parque. Também haverá pavilhão de exposição de ovinos, através da Asmaco-MS (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Ovinos de Mato Grosso do Sul.
A entrada dos animais está programada para acontecer a partir do dia 20 de julho. A fase de julgamento das raças começa no dia 28 de julho.
O presidente lembra que a Expogrande ficou paralisada por três anos (2019, 2020 e 2021) por ocasião das regras de distanciamento social trazidas com a pandemia do coronavírus. "Agora estamos retomando os eventos dentro das possibilidades e limites que o parque de exposições comporta, mas temos certeza que será possível promover uma feira à altura da importância que a pecuária tem para Mato Grosso do Sul", ressaltou o presidente Jonatan Pereira Barbosa.
A parte social do evento programou a realização do tradicional Baile do Fazendeiro, no dia 30 de julho.
www.facebook.com/acrissul |
|
|
|