Tema "sustentabilidade" foi eleito pilar da edição 2022 , que terá discussões sobre os desafios práticos e reais de mercado a partir das experiências e necessidades compartilhadas por grupo de empresas do setor
A in-cosmetics Latin America, O evento líder na América Latina em matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais, está pronta para realizar a melhor in-cosmetics de todos os tempos nos dias 21 e 22 de setembro. Na contagem regressiva pré-evento, a organização anuncia a abertura do credenciamento, a escolha do tema “sustentabilidade” para a edição deste ano e a criação de um Conselho Consultivo, formado por empresários que são destaques do setor, com a missão de colaborar com uma programação ainda mais conectada com os desafios enfrentados nas práticas de mercado.
Como parte do Grupo in-cosmetics, o maior grupo de eventos no mundo, a in-cosmetics Latin America já é reconhecida pela essência de inovação, por apresentar tendências globais em ingredientes para as próximas formulações de sucesso e o tema sustentabilidade completa a jornada de conhecimento que as marcas precisam para o desenvolvimento dos negócios e para atendimento de um novo perfil de compra, onde o consumidor está mais preocupado, consciente e exigente sobre o ciclo dos produtos e o comprometimento das empresas com a sociedade e o planeta.
“Ao mesmo tempo em que recebe os grandes players, como Unilever, O Boticário e Natura, a in-cosmetics também atende as pequenas e médias empresas que vêm protagonizando movimentos de impacto na indústria. Além disso, é o único evento que reúne os principais fornecedores globais. Esse ano estamos preparando conteúdos disruptivos com o intuito de apresentar o melhor que existe no mercado nacional e internacional para a realização da melhor in-cosmetics que já tivemos”, explica Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.
Conselho Consultivo
Com seu posicionamento estratégico e alinhamento com o mercado, principalmente depois de um período de mudanças econômicas e comportamentais significativas, a in-cosmetics Latin America formou um Conselho Consultivo. A ideia surgiu a partir do Focus Collab, encontro realizado no ano passado com representantes de diversas empresas para entendimento sobre as necessidades atuais do mercado e como a feira poderia trazer soluções que ajudem a resolver desafios da indústria e atender necessidades de um novo mundo.
A ideia evoluiu para a formação de um grupo composto por Zezé Ferri Viesi, fundadora e CEO da Almanati; Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía; Luciana Navarro e Patrícia Camargo, fundadoras da Care Natural Beauty; Elza Barroso fundadora da Face it; Caroline Mariano, Gerente de Marketing do Grupo Farma Make, detentora das marcas, Farmaervas, Bruna Tavares, TB Make, MariMariaMakeup, Tetê Clementino, Mica Rocha, Tracta, Urban Man, Juliana Goes e a recém-adquirida Face It; Nicole Vendramini, co-fundadora da Holistix; Cris Dios, fundadora do Grupo Laces, composto pelas marcas Laces and Hair, Cris Dios Organics, C/Alma, Bioma, LCS Hair Care, o Marketplace Slow Beauty e Carbon Limited; Pedro Nunes, cofundador da Meu Q; Corina Godoy, cofundadora da Pink Cheeks; Patricia Lima, fundadora da Simple Organic; e Caroline Villar, sócia-fundadora da Souvie. São realizados encontros regulares com os executivos para a discussão das pautas, principalmente às ligadas à inovação e sustentabilidade.
“O papel da in-cosmetics vai além de gerar negócios para as empresas participantes, nosso objetivo é dar apoio para o desenvolvimento da indústria aproximando as ponta da cadeia, do fornecedor de ingredientes ao consumidor. A formação do Conselho Consultivo é importante porque esse grupo representa a vanguarda da inovação e traz as informações que o mercado precisa”, continua o executivo.
Sustentabilidade
A programação completa de conteúdo e experiências será anunciada em breve, mas já é possível adiantar que serão realizados painéis e palestras focados em tendências, inovação e sustentabilidade. Para se ter uma ideia da importância e das oportunidades do cenário atual, uma pesquisa da Mintel divulgada em julho deste ano aponta que a maioria dos brasileiros sabe o que é clean beauty, ou beleza limpa, mas 80% declararam que as marcas precisam fazer mais para provar que suas afirmações éticas são confiáveis.
Atrações confirmadas
O Innovation Tour está de volta com Cléber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America, levará grupos de visitantes até as matérias-primas mais inovadoras do momento, apresentando seus detalhes e diferenciais técnicos. A Innovation Zone também retorna, concentrando ingredientes lançados na feira ou nos últimos 12 meses.
“Nossa programação educacional reunirá especialistas nacionais e estrangeiros em arenas como a Marketing Trends, com números, análises e dados de pesquisa em diferentes nichos do setor de beleza, e o espaço Technical Seminars, com palestras apresentadas por fornecedores de matérias-primas. Conteúdo qualificado para contribuir com a evolução dos profissionais e das empresas”, finaliza Daniel.
A in-cosmetics Latin America é um evento fechado para químicos, formuladores, especialistas em P&D em cosméticos e profissionais de marketing. O credenciamento gratuito já pode ser feito no site https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br/duvidas.html. O credenciamento antecipado é recomendado para melhor planejamento da participação, principalmente para quem é do exterior ou mora fora de São Paulo.
Serviço
in-cosmetics Latin America
Data: 21 e 22 de setembro
Local: Expo Center Norte
Inscrições gratuitas: www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html |
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