Evento terá sessões com as últimas tendências em BI e Analytics, além de casos de sucesso de empresas de todo o mundo; novidade é a apresentação de sessões paralelas sobre a adoção institucional de bitcoin
A MicroStrategy (NASDAQ:MSTR), uma das maiores empresas de BI e Analytics do mundo, promove, nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro o MicroWorld 2022, tradicional evento anual da companhia que reúne importantes nomes e autoridades em análise inteligente de dados.
Totalmente virtual e gratuito, o evento transmitirá centenas de horas de conteúdo e workshops. Destaques para as previsões e tendências de Business Intelligence e Analytics para este ano e os casos de sucesso de diversas companhias ao redor do globo que vão mostrar como usaram a tecnologia para se tornarem empresas orientadas a dados.
De acordo com Diego Keller, vice-presidente da MicroStrategy para a América Latina, as organizações orientadas a dados são mais propensas a atingir ou superar as metas de negócios do que as demais, mas construir e manter uma cultura orientada a dados é um desafio para qualquer empresa, tanto culturalmente quanto tecnologicamente.
“O evento trará muito conteúdo sobre como a análise de dados melhora os resultados de negócios, facilitando melhores tomadas de decisão, além de maximizar os investimentos feitos pelas empresas em dados e pessoas”, resume Keller.
Outro tema que será bastante discutido é a migração de todo o ambiente de dados para a nuvem, um movimento cada vez mais presente empresas líderes em seus segmentos. Porém, segundo Keller, isso pode ser uma dor de cabeça para muitos gestores porque não é algo simples de ser feito, tanto pela questão de tempo quanto de investimento.
“A abordagem de nuvem híbrida é a melhor solução. Ela acelera a migração analítica, ao mesmo tempo que impulsionam uma cultura orientada a dados, além de permitir que a empresa já dê os primeiros passos para preparar uma abordagem 100% em nuvem para o futuro”, explica o executivo.
O MicroWorld 2022 é voltado a profissionais que atuam nas áreas de BI e Analytics e demais interessados nesses temas. A transmissão das sessões ocorre entre meio dia e 19h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Para mais informações, acesse www.microstrategy.com/pt.
Bitcoin ganha destaque
A MicroStrategy é referência mundial quando o assunto é bitcoin. Isso porque a empresa foi a primeira listada em bolsa a adquirir a moeda virtual como principal ativo de proteção para a reserva de patrimônio. Hoje, é a empresa de capital aberto que mais possui bitcoins, somando quase US$ 6 bilhões.
Entusiasta e uma autoridade em bitcoin, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, falará sobre a estratégia de tesouraria da companhia, vantagens e benefícios da criptomoeda, considerações de compliance sobre como incluir a moeda virtual no balanço patrimonial, entre outros assuntos.
Depois da MicroStrategy, empresas como PayPal e a Square seguiram o mesmo caminho e esse movimento de investidores institucionais propiciou o aumento da adoção de bitcoin no mercado.
Sobre a MicroStrategy
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI). Oferece uma plataforma completa para análise de dados que é usada por muitas das marcas mais admiradas do mundo, listadas na Fortune Global 500. A companhia tem mais de 30 anos de existência e está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy.
Sobre a MicroStrategy
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI). Oferece uma plataforma completa para análise de dados que é usada por muitas das marcas mais admiradas do mundo, listadas na Fortune Global 500. A companhia tem mais de 30 anos de existência e está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy e a página da companhia no Linkedin.
www.microstrategy.com/pt |
|
|
|