Formados por pequenas e médias empresas, os coletivos se constituem em vários polos calçadistas como no Rio Grande do Sul, Franca e Juazeiro do Norte
Os calçados brasileiros são considerados mundialmente, já há muito tempo, como de alta qualidade, com boa diversidade de materiais e modelos, além de ter design diferenciado. Essa tradição em qualidade vem dos fabricantes concentrados em algumas regiões do país, os chamados polos calçadistas, e entre os quais a constituição de espaços coletivos de empresas.
Com participação destacada na Francal Ablac Show, uma das principais feiras do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil, esses coletivos são formados por pequenas e médias empresas com o apoio de entidades públicas como prefeituras municipais, secretarias de estado de governo, além do Sebrae, por exemplo.
Em sua 52ª edição, a Feira tem este ano o patrocínio do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina. A expectativa da Francal Feiras, organizadora do evento, é receber mais de 10 mil visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (SP), entre os dias 22 e 24 deste mês.
“A Francal sempre foi um grande incentivador desse tipo de organização empresarial, já tivemos coletivos com mais de 50 empresas participantes. A empresa que participa recebe suportes para desenvolvimento das coleções, definição de preços, exposição do produto, enfim, é preparada para o mercado”, afirma Malu Fiorese, gerente de Negócios da Francal Feiras.
Coletivos como Estação Moda Rio Grande do Sul; Três Coroas Shoes (RS); Espaço Moda Franca (SP) e Juazeiro do Norte (CE) estarão presentes na Feira expondo produtos e as principais novidades para o mercado.
O Espaço Moda Franca é organizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e subsidiado pela Prefeitura de Franca, conta com a participação de cinco pequenas empresas (Balatore, J Gean, JEF Pastas Executivas, Lecas e Mazuque), que apresentarão suas coleções de primavera/verão, alinhadas com as recentes tendências da estação.
Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, a realização da Francal vem em um ótimo momento. “A data é muito propícia para os negócios do segundo semestre, sem falar que esta é a época de programar as vendas de final de ano, que com certeza serão bastante animadoras”, afirma o executivo.
O Estação Moda RS é composto por fabricantes de calçados e acessórios do Vale do Sinos, que integram o projeto do Sebrae-RS. Fazem parte as empresas AG Shoes; Ana Boss; Azzla; Catri Bolsas; Dora Lis; Estilo Mix; Fillon; Invoice; Ragazza e Tricouro.
O coletivo é uma realização do Sebrae RS que tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI) e das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. Neste ano, o estande coletivo do projeto na Francal Ablac Show terá 240 metros quadrados, dos quais 134 metros quadrados são para exposição de produtos e atendimento a lojistas e importadores.
Serviço
Francal Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte - São Paulo/SP
Para mais informações: www.francal.com.br |
|
|
|