Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso do Trigo debate as perspectivas para o futuro do setor

21/09/2021
Congresso do Trigo debate as perspectivas para o futuro do setor

Evento será on-line e gratuito, das 9h às 17h30, com tradução simultânea em três idiomas

Os cenários futuros do setor do trigo serão debatidos por diferentes representantes da cadeia, no próximo dia 21 de setembro, para a 28ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo. O evento, que é organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo - Abitrigo, busca contribuir para o fortalecimento e o crescimento de toda a cadeia da triticultura brasileira e de outros países e será promovido em formato on-line, das 9h às 17h30.

Como no ano passado, a edição de 2021 do Congresso será transmitida em três idiomas e poderá ser acompanhada por pessoas de diferentes lugares do mundo. “Para essa edição, nosso foco será debater o mercado do trigo e suas projeções para o futuro, trazendo para o evento temas atuais e relevantes para toda a cadeia, como análise de mercado, gestão de negócios e tendências de consumo. Já contamos com inscrições de participantes de 17 países das Américas, Europa, África e Oceania”, destaca o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

A programação da manhã terá início com uma palestra inaugural, que será ministrada pela consultora econômica e colunista do jornal O Globo, Zeina Latif, que fará uma análise das perspectivas econômicas brasileiras e mundiais, dos investimentos, do mercado financeiro e do cenário político para 2022.

O painel “A dinâmica do mercado do trigo” apresentará os desafios da cadeia do trigo nacional, destacando como as movimentações do mercado externo refletem no cenário brasileiro, impactando diretamente os negócios da cadeia do trigo, do campo ao moinho, além de abordar questões como a qualidade do trigo do Brasil, a sua precificação e também o estoque do país.

Dentre os nomes confirmados para esse painel, que será moderado pelo jornalista, William Waack, está o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o consultor Privado do Mercado de Trigo, Pablo Maluenda e o jornalista especializado em agronegócio e Marketing, José Luiz Tejon.

O segundo painel da manhã tem como tema “O Futuro do Negócio Trigo” e apresentará as perspectivas e tendências para o futuro dos negócios ligados à cadeia do trigo. A ideia é trazer informações quanto às mudanças causadas pela pandemia, ao longo dos últimos meses e como elas impactaram o mercado e, diretamente, os elos do setor do grão.

Participarão deste painel a gerente de Novos Negócios da NielsenIQ, Andrea Stoll, a presidente do Fundo JBS pela Amazônia, Joanita Karoleski e o diretor-presidente do Moinho Cruzeiro do Sul, Antonio Celso Bermejo.

Além da programação da manhã, o evento conta com a realização, na parte da tarde, de seis painéis temáticos, que terão como foco as atualidades de mercado e tendências na Europa; como melhorar a rentabilidade do moinho; soluções para atender as legislações vigentes na panificação e da nova rotulagem nutricional; tendências para a cadeia do trigo, além dos temas “Da imunização ao crescimento: as tendências do ‘novo’ normal se tornarão o ‘novo’ hábito?” e “Promovendo conexões convergindo interesses e desenvolvendo a digitalização da indústria do trigo”.

As inscrições para a 28ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo podem ser feitas pelo site: www.congressoabitrigo.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
03/12/2021
» Consig Summit 2021 reúne grandes líderes do mundo dos negócios
03/12/2021
» Pôster da CCXP presta homenagem aos 20 anos do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal
03/12/2021
» Saiba tudo sobre a festa de abertura da SIM São Paulo e qual será o show especial
03/12/2021
» 11º Festival de Arte Negra começa neste sábado; veja destaques da programação
03/12/2021
» Com sucesso do Semiárido Show, programação fica disponível até 25 de dezembro
mais...
  buscar notícias: