Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Vidrosom e Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio anunciam a programação na Fesqua Virtual 2021

23/09/2021
Vidrosom e Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio anunciam a programação na Fesqua Virtual 2021

Evento online, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, reunirá as principais marcas da indústria num espaço interativo.

Os organizadores do Vidrosom - Seminário de Soluções Acústicas em Vidro e do Encontro Afeal – Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio já definiram a programação dos eventos que serão realizados durante a Fesqua Virtual – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, maior evento do setor na América Latina. Apresentações de podcast, videocast e talk show com especialistas do setor também foram integrados aos eventos simultâneos à Feira, nos dias 29 e 30 de setembro.

Realizada pela Revista Contramarco e organizado pela Cipa Fiera Milano, a Fesqua usará modernos recursos de navegação para que os visitantes possam interagir com as empresas expositoras dentro dos estandes e espaços virtuais onde vão acontecer as palestras técnicas e mercadológicas, durante os dois dias, das 9h às 20h.

A Fesqua reunirá as principais marcas da indústria num ambiente digital e interativo para levar aos visitantes os lançamentos e inovações em produtos e serviços que estão movimentando o mercado da construção civil.

Especialistas em conforto acústico e térmico

Destinada a arquitetos, consultores, especificadores, fabricantes de esquadrias, caixilhos e vidraceiros, a 13ª edição do Vidrosom é realizada pela Universidade do Som, com patrocínio da CEBRACE e Saint-Gobain, e tornou-se um ponto de encontro desses profissionais que buscam capacitação. Segundo Ricardo Bertagnon, sócio da Ópera Marketing, organizador e coordenador do evento, o seminário também tem novos formatos de conteúdo.

“Nos meses de julho e agosto, realizamos o Conversa Franca Vidrosom - quatro episódios com especialistas da área nos formatos de podcasts e videocasts O sucesso foi tão grande que esse conhecimento será compartilhado aos participantes na Fesqua Virtual, e outros formatos virão pela frente”, explica Bertagnon.

Ele ressalta também que o videocast traz uma dinâmica interativa ao seminário, permitindo uma conversa direta entre especialistas na apresentação de ideias e soluções inovadoras sobre conforto acústico e térmico. “O evento terá um enfoque prático, com muitas dicas, e é também uma oportunidade de estar com profissionais renomados. No final do evento, teremos um talk show com os especialistas e os participantes”.

Participarão desta edição online do Vidrosom Edison Claro de Moraes, da Universidade do Som, como moderador; o engenheiro Carlos Henrique Mattar, diretor da Saint-Gobain; o professor Fernando Westphal, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); o arquiteto Marcos Holtz, VP da ProAcústica; o arquiteto Celso Rayol, presidente da AsBEA-RJ; e a engenheira Priscila Andrade, do Clube do PVC.

Encontro Afeal

Na sua 4ª edição, o Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio será realizado no dia 29 de setembro, com duas palestras sobre as tendências e oportunidades do mercado. De acordo com Fernando Rosa, gerente geral da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – Afeal, organizadora do evento, a realização no ambiente virtual fez com que se optasse por um conteúdo mais mercadológico.

Logo após a abertura do seminário, às 10h, os participantes ouvirão o presidente da Abrainc - Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz Antônio França, que falará sobre o “Panorama e Expectativas do Setor de Incorporação Imobiliária no Brasil”. Em seguida, a economista Denise Pasqual apresentará as “Perspectivas Macroeconômicas para o Brasil”.

Na avaliação do executivo, a Fesqua Virtual possibilitará a participação de empresas e profissionais que não teriam como se locomover até um espaço físico. “A feira presencial tem um valor grande também, pois traz proximidade entre os fabricantes e os compradores. Mas há pessoas que não podem se locomover por diversos fatores e que agora terão a oportunidade de visitar a Fesqua no ambiente virtual”.

Fernando lembra também que a Afeal é parceira da Fesqua desde o início. “Afinal, é o principal vetor do segmento de esquadrias ao reunir fornecedores de peso e visitantes qualificados”.

"Estamos conseguindo a adesão das principais marcas da indústria de esquadrias e vidro, e nossa expectativa é reunir mais de 30 marcas no evento", afirma Luis Tavares, diretor da Revista Contramarco.

Credenciamento online - Os interessados em visitar a Fesqua Virtual já podem fazer o credenciamento gratuito e antecipado pelo site: https://fesqua.com.br/credenciamento-fesqua-virtual-2021.

Serviço:

Fesqua Virtual 2021
Dias 29 e 30 de setembro
Horário: 9h às 20h

4º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio
Dia 29 de setembro
Horário: 10h

13º Vidrosom
Dia 30 de setembro
Horário: 10h às 11h30

Mais informações: https://fesqua.com.br/fesqua-virtual-2021/
 
 


Últimas Notícias 
18/10/2021
» Estética in Rio aposta na força de crescimento do setor de beleza
18/10/2021
» The smarter E traz maior feira de energia solar da América do Sul
18/10/2021
» Concessão do Anhembi garante investimento internacional de R$ 500 milhões
18/10/2021
» Educa Week chega em sua 6ª edição com o objetivo de impulsionar a educação no pós-pandemia
18/10/2021
» Conheça as companhias aéreas que estão presentes na 43ª Aviesp Expo
mais...
  buscar notícias: