Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Seminário discute o cultivo de feijão em sistemas de produção de hortaliças

07/10/2021
Seminário discute o cultivo de feijão em sistemas de produção de hortaliças

A Embrapa Arroz e Feijão e parceiros realizarão o “Seminário Grãos na Agroecologia” nos dias 13, 20 e 27 de outubro, das 15h às 17h.

O evento contará com produtores rurais, extensionistas, professores e pesquisadores que abordarão questões relacionadas ao manejo da cultura do feijão dentro de sistemas de produção de hortaliças e os impactos socioeconômicos e ambientais da atividade, levando em conta experiências feitas em pequenas propriedades da região de Anápolis (GO).

O “Seminário Grãos na Agroecologia” é gratuito e os interessados poderão participar pelo canal da Embrapa na plataforma You Tube. Para informações, acesse a página do evento ou ligue (62) 99617-6746.

O “Seminário Grãos na Agroecologia” apresentará a cultura do feijão como uma oportunidade de diversificação da produção para pequenos agricultores que cultivam hortaliças. Com isso, o feijão pode contribuir para maior segurança alimentar de famílias de produtores e ainda ampliar a oferta de alimentos de qualidade para os consumidores em feiras locais e mercados próximos, agregando mais uma fonte importante de renda.

Um dos diferenciais da proposta a ser discutida no “Seminário Grãos na Agroecologia” é que o feijão cultivado em sistema de produção de hortaliças é produzido aplicando-se princípios agroecológicos. Isso significa um alimento produzido com adoção de tecnologias e práticas que buscam imitar os processos como ocorrem na natureza, evitando romper o equilíbrio ecológico que dá a estabilidade aos ecossistemas naturais.

O “Seminário Grãos na Agroecologia” é uma atividade do projeto: “Validação de tecnologias e construção do conhecimento sobre produção de grãos em uma associação de agricultores agroecológicos”, conduzido pela Embrapa Arroz e Feijão desde 2019 e com a parceria da Emater-GO, Associação dos Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar), Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica), Instituto Federal Goiano, Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica (Adao-GO) e Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Piancó em Anápolis.

www.embrapa.br/arroz-e-feijao/agroecologia
 
 


Últimas Notícias 
18/10/2021
» Estética in Rio aposta na força de crescimento do setor de beleza
18/10/2021
» The smarter E traz maior feira de energia solar da América do Sul
18/10/2021
» Concessão do Anhembi garante investimento internacional de R$ 500 milhões
18/10/2021
» Educa Week chega em sua 6ª edição com o objetivo de impulsionar a educação no pós-pandemia
18/10/2021
» Conheça as companhias aéreas que estão presentes na 43ª Aviesp Expo
mais...
  buscar notícias: