Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
World Plastic Connection Summit 2021 acontece em novembro

13/10/2021
World Plastic Connection Summit 2021 acontece em novembro

Evento Global online reunirá, de 3 a 6 de novembro de 2021, Mostra Internacional de Empresas Associadas e Patrocinadores; Seminário Internacional; Lançamento de Guia Internacional de Tendências de Cores; Apresentação de Anuário Internacional e Prêmio Global de Internacionalização para a indústria de plásticos transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas

O Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.

O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

A plataforma conta com a idealização e coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, que destaca: “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento carregadas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformado. Mesmo antes da pandemia, uma das minhas preocupações já era atender o maior número de empresas brasileiras e internacionais no formato híbrido, ou seja, online e presencial. Agora chegou a grande oportunidade e partiremos para a ampliação de ações, com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é a principal razão pela qual o tema central deste primeiro World Plastic Connection Summit 2021 ser: A conexão da indústria do plástico com as tendências globais pós pandemia, por tratar de um caminho tão importante que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global".

O World Plastic Connection Summit 2021 será composto por:

Mostra Internacional, criada para promoção internacional comercial e de imagem com estandes individuais das empresas apoiadas pelo programa que receberão importadores, fornecedores de insumos, fornecedores de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e jornalistas internacionais para reuniões virtuais com foco nos treze países-alvos do Think Plastic Brazil e outros 20 países secundários espalhados pelos cinco continentes. Conta com 130 empresas participantes e a plataforma escolhida utiliza o mais moderno formato de eventos virtuais, dando a sensação de que o visitante realmente está dentro da feira de negócios interagindo com os expositores.

Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores e do Anuário Internacional 2021 Think Plastic Brazil. Alguns nomes que já estão confirmados são Karim Rashid, designer reconhecido mundialmente; Rossana Orlandi e Nicoletta Orlandi da Guiltless Plastic; Nicola Minervini; Peter Gianetti, da International Houseware Association); Walter Rodrigues, estilista brasileiro e consultor que fez a curadoria do Guia de Tendências de Cores 2021/2022 para transformados plásticos; Alexandre Hertchcovitch, um dos mais importantes estilistas brasileiros; Jorge Serna, da Nutresa e Luis Arevalo, da Kellog; e Sally Dominguez.

Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.

Tendência de cores – International Color Trends: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores foi coordenada pelo estilista Walter Rodrigues que a partir de entrevistas com empresas do Programa Think Plastic Brazil desenvolveu uma metodologia específica para o segmento de plásticos transformados. O Color Trends tem como patrocinadores Special Masterbatch Cromex www.cromex.com.br e Colorfix www.colorfix.com.br

Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as conquistas do Think Plastic Brazil e as empresas brasileiras participantes do Programa.

Carlos Moreira destaca que: “os objetivos do World Plastic Connection Summit visam aproveitar as oportunidades da nova forma de se conectar com o mundo dos negócios por meio de plataformas online e criar um espaço para interação, efetivação de negócios internacionais, fortalecer o interesse das indústrias do plástico quanto ao investimento no processo de internacionalização, conectar toda cadeia do plástico, mostrar para o mundo que o setor brasileiro pode atender as mais variadas demandas globais, trocar conhecimento, pesquisa de tendências para todos os stakeholders nacionais e internacionais da indústria de Plástico Transformado, gerando sinergia e caminhos viáveis para o mercado.”

World Plastic Connection Summit 2021
Mostra Internacional de Empresas participantes (Plásticos Transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas - 3 a 6 de novembro de 2021)
Seminário Internacional (3 e 4 de novembro de 2021)
Lançamento Color Trends (3 de novembro de 2021)
Lançamento Anuário Think Plastic Brazil (4 de novembro de 2021)
Prêmio dedicado à Internacionalização (4 de novembro de 2021)

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

www.thinkplasticbrazil.com
 
 


Últimas Notícias 
18/10/2021
» Estética in Rio aposta na força de crescimento do setor de beleza
18/10/2021
» The smarter E traz maior feira de energia solar da América do Sul
18/10/2021
» Concessão do Anhembi garante investimento internacional de R$ 500 milhões
18/10/2021
» Educa Week chega em sua 6ª edição com o objetivo de impulsionar a educação no pós-pandemia
18/10/2021
» Conheça as companhias aéreas que estão presentes na 43ª Aviesp Expo
mais...
  buscar notícias: