Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
BCB Xperience destacará empreendedorismo e profissionalização na Equipotel 2021

22/11/2021
BCB Xperience destacará empreendedorismo e profissionalização na Equipotel 2021

Enquanto prepara uma experiência completa e presencial sobre coquetelaria para o próximo ano, o BCB São Paulo promoverá palestras para discutir o papel dos bares e profissionais no principal evento de hospedagem da América Latina

Após o impacto de quase dois anos de pandemia da covid-19 nos serviços de hotéis, bares e restaurantes, o momento de retomada torna urgente discussões sobre hospitalidade. Em meio a este cenário, e como forma de abordar as tendências em termos de atendimento na coquetelaria, o BCB São Paulo participará da Equipotel - tradicional evento do setor de hospedagem que chega a sua 58ª edição, entre os dias 22 e 25 de novembro, no pavilhão do São Paulo Expo (SP) - com o BCB Xperience, programação exclusiva de palestras sobre mercado, negócios e profissões.

A edição, que também contará com conteúdos on demand, marcará o início da década 2021-2030 no setor, com muitas inovações e tendências em atendimento.

“Cumprindo o papel estratégico de sempre servir a cadeia de bebidas no Brasil e na América Latina com ações e conteúdos que dão suporte para a tomada de decisão, o BCB encerra 2021 com uma série de palestras na Equipotel, que é referência em hospitalidade e um espaço propício para conectar profissionais, marcas e temas atuais do setor. Aproveitando a relevância que os bares e restaurantes têm para os hotéis, resorts, flats e outros tipos de hospedagem, ter BCB Xperience como parte da feira tem tudo a ver com atendimento”. explica Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo e da Equipotel.

Até o momento, o BCB Xperience contará com dez palestras, que terão como foco o empreendedorismo e profissionalização. Como exemplo, dicas para quem vai abrir o próprio bar, o atual cenário para os estabelecimentos e dicas de carreira para bartenders. A programação foi elaborada pelo diretor de educação do BCB, Marco De la Roche, e pela embaixadora, Carolina Oda.

No primeiro dia, 22, serão apresentados três temas: Formação do conceito do bom, com Carolina Oda; Como abrir, manter e crescer seus bares?, com o bartender, Jean Ponce, do Guarita Bar; e, para fechar o dia, Um bom bartender não é necessariamente um bom treinador, com os bartenders e professores, André Bueno e Erivelton Mota, do Barones Bar.

Na terça, 23, ganharão destaque os assuntos Descentralizar os bares é bom para todos, com Marco De la Roche e A linha de produção em bares de volume, com a bartender e gestora em hotelaria, Adriana Teodoro.

No dia seguinte, 24, a programação do BCB São Paulo seguirá com O bartender na era da personalização com o mixologista Rafael Mariachi, da Pernod Ricard; Como produtizar seu bar e restaurante?, com Carolina Aboud, head de pessoas e operações da Loudtt; e Como abrir um bar de nicho? Com o sócio-proprietário Maurício Porto e o consultor de mixologia Rodolfo Bob, ambos do Caledonia Bar Whisky & Co.

Na quinta-feira, 25, encerrarão os conteúdos as apresentações Desafios de gerenciar grupo de bares, com mixólogo, flairbartender e mágico Sylas Rocha; e Influência Gastronômica e Confeitaria na mixologia, com a mixologista e head bartender, Stephanie Marinkovic, do Espaço 13.

A programação do BCB Xperience terá início às 14h45 e ocorrerá de forma sequencial. O acompanhamento no auditório será por ordem de chegada. Alguns temas poderão ser acrescentados e a grade está sujeita a alterações.

Principal evento de hospitalidade da América Latina, a Equipotel é exclusiva para profissionais do ramo e reunirá 240 horas de conteúdo, 115 palestrantes e mais de 250 marcas para apresentar lançamentos, produtos e discutir tendências mundiais de boas práticas e mercado, além de ser uma das mais importantes plataformas de conexões e negócios para os setores de hotelaria, bares e restaurantes. A feira conta com a organização da RX (Reed Exhibitions).

Aos interessados em acompanhar o evento no local serão exigidos protocolos de cuidados como: uso de máscara durante todo o evento, o preenchimento de uma pesquisa sobre condições de saúde, triagem térmica, comprovante de vacina e respeito ao número de pessoas determinado em cada espaço do evento.

Haverá também serviço de transporte gratuito do metrô Jabaquara ao pavilhão, das 12h às 21h.

Serviço

BCB Xperience (Equipotel 2021)
22 a 25 de novembro
Onde: São Paulo Expo (SP), com transmissão on-line.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda
Informações: www.equipotel.com.br/pt-br/experiencias/bcb-xperience.html

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.

Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br
 
 


Últimas Notícias 
06/12/2021
» CIOSP 2022 movimenta diversos setores da economia
06/12/2021
» MAX terá capacitações on-line gratuitas para o setor audiovisual
06/12/2021
» Franchise4u 2022 já conta com mais de 45 marcas confirmadas
06/12/2021
» Web Fórum SAE Brasil 2021 começa dia 7 de dezembro
06/12/2021
» 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até dia 10
mais...
  buscar notícias: