Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pôster da CCXP presta homenagem aos 20 anos do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

03/12/2021
Pôster da CCXP presta homenagem aos 20 anos do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

Todos os anos, os fãs da CCXP aguardam para ver qual será o pôster da edição e quem será o homenageado. A arte, é considerada assim como as credenciais, artigos de colecionadores. Para este ano, o esperado pôster oficial da CCXP - pela primeira vez - irá celebrar um filme. A ilustração feita pelo desenhista paulistano André Toma - conhecido por seus trabalhos realistas - foi uma das formas da CCXP Worlds 21 homenagear o bruxinho que há 20 anos inspirou uma geração com o lançamento do primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, por meio de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products. A história da CCXP com o mundo de fantasia de Harry Potter, vem de longa data. Os corredores do evento já foram cenário para uma réplica da cabana do Hagrid e até de um Expresso Hogwarts em tamanho real. Pelos palcos, Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e homenageado da CCXP 2018, disse que se estragasse o filme, teria que fugir para a Rússia.

“Dentro da cultura pop, Harry Potter é um fenômeno absoluto que une gerações de fãs. Todos os anos, recebemos inúmeros pedidos de conteúdo do universo bruxo na CCXP. Buscamos o André Toma para a criação do pôster por ter um traço que recria de forma realista os personagens de um filme tão icônico para a indústria do cinema e da cultura pop”, explica a escolha Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley. E para completar, a plataforma da CCXP Worlds 21 irá trazer uma seção especial e nova chamada ‘Recebidinhos’. Esse espaço estará disponível apenas na abertura do evento e será destinado para marcas parceiras do festival ou a própria organização disponibilizar conteúdos extras para os fãs. Será possível realizar o download ou interagir de alguma forma com o material promocional. Costa já antecipa que o pôster será um dos primeiros itens disponíveis na área. Os pôsteres da CCXP já trouxeram anteriormente personagens da Turma da Mônica, Batman, Superman, Vingadores, Homem-Aranha e Mulher-Maravilha. “Estou muito feliz em contribuir na criação do pôster oficial da CCXP, me juntando a artistas consagrados como Frank Miller, Ivan Reis, Adriana Melo e Mike Deodato. Espero que os fãs de Harry Potter curtam e façam o download da arte do pôster”, destaca Toma, que é natural de São Paulo e formado pela Escola Panamericana com trabalhos como ilustrador desde 2004.

Sobre a CCXP

Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta. Outras informações podem ser encontradas em www.ccxp.com.br.

Serviço

CCXP Worlds21
04 e 05 de dezembro de 2021
www.ccxp.com.br
 
 


Últimas Notícias 
20/01/2022
» Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal
20/01/2022
» Couromoda: iniciativas de estímulo à retomada incluem palestras, rodadas, estandes coletivos e consultoria
20/01/2022
» Feiras de negócios são liberadas e a ABCasa Fair é confirmada para fevereiro
20/01/2022
» Superagro 2022 segue até sexta-feira (21)
20/01/2022
» Vindima 2022 começa no próximo dia 22 de janeiro na Vinícola Góes
mais...
  buscar notícias: