Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Prefeitura de Franca e Sindifranca viabilizam a participação de 17 pequenas empresas na Couromoda e Inspiramais

07/01/2022
Prefeitura de Franca e Sindifranca viabilizam a participação de 17 pequenas empresas na Couromoda e Inspiramais

Cerca de 17 pequenas empresas francanas terão a oportunidade de participar de duas grandes feiras do setor calçadista na segunda quinzena deste mês.

Uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) vai possibilitar a presença de 9 pequenas empresas, no tradicional "Espaço Moda Franca", na 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios. O apoio da Prefeitura, com investimento de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre os participantes, é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.

A outra feira é a Inspiramais 2022 - Salão de Design e Inovação de Materiais, prevista para os dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre/RS, no Centro de Eventos da Fiergs, que terá a participação de 8 empresas francanas, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias. O subsídio fornecido pela Prefeitura terá o valor de R$ 50 mil, visando a contratação e locação de estandes para o evento. Outra novidade este ano é que o Salão Inspiramais ganhará uma versão itinerante, no mês de fevereiro, com a montagem de showrooms com lançamentos também em Franca e Nova Serrana/MG, entre o período de 15 e 17 de fevereiro, respectivamente, que apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado, através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará os materiais inovadores na edição principal.

Leonardo Coronello, empresário e diretor da empresa Calçados Coronello, contou que participa de feiras calçadistas há 22 anos, como funcionário e há 2 anos, tem a oportunidade de estar presente com a sua própria empresa, no Espaço Moda Franca.

De acordo com ele, estar presente em uma feira de renome nacional e internacional, como a Couromoda, é muito importante e uma grande vitrine para a empresa, que pode apresentar os produtos produzidos com qualidade, mostrando o que a cidade tem de melhor, valorizando o nome de Franca, que carrega o título de 'Capital do Calçado Masculino' e é reconhecida por isso. Na Couromoda deste ano, ele irá apresentar os novos lançamentos de calçados da empresa, tanto no masculino, como no feminino. "Sou um grande incentivador da participação de empresas em feiras, uma vez que podemos mostrar os nossos produtos para muitos compradores e isso faz a diferença para que possamos nos tornar conhecidos no mercado", garantiu Leonardo.

O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da participação dos pequenos empresários do setor em feiras, tendo em vista a possibilidade que eles têm de apresentar os seus produtos, representando a cidade, de modo que o comprador perceba a importância da produção do calçado francano para o setor nos comércios nacional e internacional.

Ferreira falou também sobre os programas criados no ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento para o apoio e desenvolvimento da economia local, como o Emprega Franca, Exporta Franca, a Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Caminho para o Emprego e Incubadora Tecnológica. Segundo ele, são várias frentes que facilitam a vida do empresário e possibilitam que o todo o arranjo produtivo local, cresça, se fortaleça e mantenha a nossa cidade no patamar que ela merece, de ser a cidade que produz o melhor calçado do país e do mundo. "A gente espera que neste ano, as vendas sejam melhores, gerando mais emprego e renda, fazer a economia girar e, com certeza, a feira vai ser um divisor de águas e a cidade vai produzir cada vez mais e voltar ao mercado mundial muito forte", comentou o prefeito.

www.franca.sp.gov.br
 
 


Últimas Notícias 
20/01/2022
» Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal
20/01/2022
» Couromoda: iniciativas de estímulo à retomada incluem palestras, rodadas, estandes coletivos e consultoria
20/01/2022
» Feiras de negócios são liberadas e a ABCasa Fair é confirmada para fevereiro
20/01/2022
» Superagro 2022 segue até sexta-feira (21)
20/01/2022
» Vindima 2022 começa no próximo dia 22 de janeiro na Vinícola Góes
mais...
  buscar notícias: