Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Nucleovet promove Simpósios em abril, agosto e novembro

10/01/2022
Nucleovet promove Simpósios em abril, agosto e novembro

Neste ano, eventos nas áreas de avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite serão realizados no formato híbrido e terão novidades como o espaço Granja do Futuro

Os Simpósios promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) têm datas definidas para 2022. O Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) ocorrerá no período de 5 a 7 de abril, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) entre os dias 16 e 18 de agosto e o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Os eventos foram cancelados em 2020 devido à pandemia e ocorreram de forma on-line em 2021. Uma das novidades para 2022 é o formato híbrido para os três Simpósios, sendo que o local da realização presencial é Chapecó (SC), município sede do Nucleovet. O SBSA mudará de local, do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (que estará em reforma) para o Parque de Exposições Tancredo Neves.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, adianta que uma inovação será o espaço chamado Granja do Futuro, uma estrutura onde as empresas poderão expor máquinas, equipamentos e tecnologias, demonstrando tudo o que uma granja necessita para ser eficiente, sustentável e produtiva. Os participantes também poderão conferir as feiras de negócios e os eventos paralelos que tradicionalmente são realizados junto com os Simpósios.

Os Simpósios são considerados três dos principais eventos técnicos do Brasil e da América Latina e são referência em transferência de conhecimentos, aperfeiçoamento da classe, desenvolvimento de novas tecnologias e troca de experiências nas áreas de avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite.

Neste ano, com a realização virtual, os eventos tiveram a participação de 4,8 mil pessoas. “Estamos crescendo a cada ano no número de participantes. Em 2018 tivemos 3,8 mil pessoas, em 2019, 4,2 mil e no próximo ano pretendemos superar o público de 2021”, sublinhou Lucas. Os Simpósios on-line continuaram com avaliação positiva, com 92% de satisfação com a organização; tiveram mais de 32,8 mil usuários na página (tanto da programação científica quanto das feiras Poultry Fair, Pig Fair e Milk Fair); mais de 408 mil visualizações na página e acesso em diversos países, entre eles Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Reino Unido, China, Peru, Argentina, Colômbia e Países Baixos.

“Os Simpósios são eventos memoráveis que reúnem profissionais especializados e qualificados de renome nacional e internacional. Debatem tendências, inovação e o futuro da avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, proporcionando conhecimento e troca de experiências, sempre baseados em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico”, finaliza Lucas.

https://nucleovet.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
20/01/2022
» Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal
20/01/2022
» Couromoda: iniciativas de estímulo à retomada incluem palestras, rodadas, estandes coletivos e consultoria
20/01/2022
» Feiras de negócios são liberadas e a ABCasa Fair é confirmada para fevereiro
20/01/2022
» Superagro 2022 segue até sexta-feira (21)
20/01/2022
» Vindima 2022 começa no próximo dia 22 de janeiro na Vinícola Góes
mais...
  buscar notícias: