Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Eventos temáticos do Ranking Connected Smart Cities já têm datas marcadas para acontecer

13/01/2022
Eventos temáticos do Ranking Connected Smart Cities já têm datas marcadas para acontecer

Neste ano, os encontros online vão reunir entidades, especialistas, sociedade civil e setor público para pensar, propor e desenvolver novos indicadores para o Ranking Connected Smart Cities

Para compor a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), que será entre os dias 04 e 05 de outubro, a partir do dia 1º de março, serão realizados, quinzenalmente, os eventos online temáticos para compor os novos indicadores do Ranking Connected Smart Cities. Os eixos discutidos abordarão a saúde (01/03); educação (15/03); energia (29/03); empreendedorismo (12/04); segurança (26/04); meio ambiente (10/05); tecnologia & inovação (24/05); governança (07/06); mobilidade (21/06); economia (05/07); e urbanismo (19/07).

O Evento Nacional CSCM é o maior do Brasil que reúne projetos e debate ideias acerca da mobilidade urbana e cidades inteligentes. O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas, e uma das ações de grande relevância é o relatório anual do Ranking Connected Smart Cities. Os 11 encontros temáticos, neste ano, vão discutir os eixos analisados no Ranking e sugerir mudanças para a edição 2022, que será remodelada com a contribuição de representantes das cidades e outras organizações relacionadas aos temas.

A edição 2021 do Ranking Connected Smart Cities coletou dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes.

Tome nota dos demais eventos em 2022

O calendário da Necta está recheado de novidades. Entre os dias 23 e 25 de junho, acontece, presencialmente, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Parque da Mobilidade Urbana. O evento é uma realização do Connected Smart Cities e do Mobilidade Estadão.

Para acompanhar todo o cronograma e programação, acesse o site: https://parquedamobilidadeurbana.com.br.

Entre os dias 27 e 28 de junho, o Festival ABCR apresenta sua 14ª edição em formato presencial, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Realizado pela ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a organização e promoção é da Necta.

Todas as informações são encontradas no site: https://festivalabcr.org.br

No mês de outubro, os dias 4 e 5 estão reservados para a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto a 3ª edição do Evento Nacional AirConnected - Transporte Aéreo, Resiliente, Flexível & Tecnológico.

Ambos os eventos serão híbridos, realizados no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A realização é da Necta, com correalização da Urban Systems.

Outras informações nos sites do CSCM e do AIRC

https://evento.connectedsmartcities.com.br
https://airconnected.com.br

Para finalizar o ano, a 2ª edição do P3C | PPPs e Concessões – Conferência + Prêmio Internacional volta em novembro, também no formato híbrido, com a realização da Necta, Portugal Ribeiro Advogados e correalização da B3: A Bolsa do Brasil.

Acompanhe pelo site: https://p3c.com.br

Para Paula Faria, CEO da Necta, são 8 anos de atuação que a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos, na busca pela inovação. “O objetivo fundamental é tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, com integração, colaboração, inovação, transparência e foco nas pessoas”.

Serviço:

Eventos temáticos Connected Smart Cities & Mobility e Calendário de eventos - Necta

Acompanhe mais informações e atualização do calendário de eventos pelo site: https://nectainova.com.br/calendario/

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities é a principal iniciativa do setor de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, e um dos maiores eventos da América Latina. É realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Ranking Connected Smart Cities

O estudo é desenvolvido pela Urban Systems, por meio de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Necta. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Em 2022, os eixos discutidos serão: saúde; educação; energia; empreendedorismo; segurança; meio ambiente; tecnologia & inovação; governança; mobilidade; economia e urbanismo.
 
 


Últimas Notícias 
20/01/2022
» Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal
20/01/2022
» Couromoda: iniciativas de estímulo à retomada incluem palestras, rodadas, estandes coletivos e consultoria
20/01/2022
» Feiras de negócios são liberadas e a ABCasa Fair é confirmada para fevereiro
20/01/2022
» Superagro 2022 segue até sexta-feira (21)
20/01/2022
» Vindima 2022 começa no próximo dia 22 de janeiro na Vinícola Góes
mais...
  buscar notícias: