Evento contou com mais de 7,5 mil participantes, que circularam pelos 176 estandes montados na área de exposição.
Mais de 7,5 mil pessoas participaram do 17º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu (PR). O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – encerrou na última sexta-feira (2), após uma intensa programação de palestras, oficinais, capacitações, além da tradicional Feira de Turismo e Negócios montada no Rafain Palace Hotel & Convention.
Nos 7 mil metros quadrados da área de exposição, 1.037 marcas foram expostas ao público nos 176 estandes, levando muita informação e conhecimento sobre diversos produtos e serviços relacionados ao turismo, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras, atrativos, entre outros.
A edição foi marcada pelo clima de Copa do Mundo que levou alto astral e proporcionou momentos de celebração entre os participantes, tornando o processo de networking ainda mais natural. “O brasileiro é apaixonado por futebol e essa atmosfera foi ideal para o sucesso do novo encontro e geração de bons negócios”, ressalta o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli.
O otimismo quanto ao processo de retomada do turismo pautou as atividades do Festival desde a sua abertura nos discursos das autoridades presentes. O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalício Risden Júnior, por exemplo, afirmou que “a retomada tem demonstrado que é possível ultrapassar aos patamares anteriores aos da pandemia”. A usina está prestes a alcançar 25 milhões de visitantes em sua história. Já o principal atrativo da região, as Cataratas do Iguaçu, em outubro já atingiu um milhão de visitantes este ano.
O Festival das Cataratas também é uma oportunidade para os profissionais do turismo conhecerem os atrativos de Foz do Iguaçu. Nesta edição, com o crachá de participante foi possível conhecer gratuitamente as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, o Movie Cars e o Blue Park, além das opções de passeios dos Itaipu Binacional e do Dreams Park.
O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da Abeoc, Braztoa, Visit Iguassu, Comtur e Ministério do Turismo.
https://festivaldascataratas.com/ |
|
|
|