Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Festival Internacional Femusc terá transmissão virtual ao vivo

17/01/2022
Festival Internacional Femusc terá transmissão virtual ao vivo

Maior festival-escola do Brasil traz grandes nomes da música erudita; concertos serão transmitidos ao vivo, sempre às 20h30

A 17ª edição do Festival Internacional Femusc acontece de 16 a 29 de janeiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Serão mais de 50 apresentações abertas ao público no Auditório do Centro Cultural SCAR. Todos os principais concertos serão transmitidos ao vivo, às 20h30, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

O Femusc é considerado o maior festival-escola não competitivo do País, e que atrai músicos iniciantes e profissionais de diversos estados brasileiros e do exterior que passam por um processo seletivo. Durante 14 dias, os participantes aprendem e trocam experiências com músicos e professores das mais renomadas orquestras e instituições de educação musical do mundo.

Entre os destaques Jane Duboc, uma das grandes vozes da MPB, Marc Destrubé, do violino barroco, a cravista Béatrice Martin, que tocou na abertura da nova Filarmonie de Paris, e Fernando Cordella, considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina.

A programação da 17ª edição do Festival Internacional Femusc trará apresentações de alto nível artístico, divididas em quatro séries: shows de música popular (Série MPB), concertos de música barroca, clássica e colonial (Série Música Antiga), concertos orquestrais, óperas e música de câmara (Série Grandes Concertos), além de palestras informativas (Série Musicalmente Falando).

Transmissão ao vivo

Fará parte da série Grandes Concertos, que será transmitida ao vivo, sempre às 20h30, concertos orquestrais, óperas e música de câmara, passando pela trajetória dos mais importantes compositores da história.

Estarão presentes obras de mestres da música erudita como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e grandes nomes da MPB como Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo, Flavio Venturini e Dominguinhos, entre outras.

Datas históricas

De acordo com o idealizador do Femusc, o maestro Alex Klein, a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência serão os destaques da 17ª edição do Festival.

“A programação do Femusc 2022, focada nas datas históricas brasileiras, contará com apresentações, por exemplo, do Hino da Independência do Brasil com canto acompanhado apenas pelo cravo como instrumento musical, em referência às apresentações do século 17”, explica o maestro, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita.

O evento também vai homenagear personagens da música brasileira como Pixinguinha, Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga, que se destacaram na época com a aproximação da proposta do Modernismo brasileiro.

Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site do evento: www.femusc.com.br/programacao/.

A 17ª edição do Festival Internacional Femusc retorna ao formato presencial com respeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Serviço

17ª edição do Festival Internacional Femusc
De 16 a 29 de janeiro de 2022
Local :Auditório do Centro Cultural Scar
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/user/institutofemusc

www.femusc.com.br
 
 


Últimas Destaques 
08/08/2022
» Expo Franchising ABF Rio é ideal para quem quer empreender de uma forma mais segura
08/08/2022
» Abup abre o calendário de eventos do segundo semestre de 2022 com a Decor Show
08/08/2022
» 95ª Bijoias chega com novas coleções Primavera/Verão
08/08/2022
» Hydrogen Dialogue: evento alemão sobre hidrogênio verde chega ao Brasil
08/08/2022
» Abeinfo reúne fornecedores globais de tecnologia em mais uma edição do RPA & AI Congress
mais...
  buscar destaques: