Por: Gustavo Albuquerque
Estivemos no Arnold Sports Festival South America, ocorrido no início de abril no Expo Center Norte em São Paulo.
Em meio aos corredores cheios do evento, nosso editor-editor, Gustavo Albuquerque, conversou com o diretor da Media Marketing, Alfredo Ferrari.
Na conversa, Alfredo fala sobre a participação na feira e as novidades que a empresa trouxe para o evento
Confira a entrevista:
Feiras do Brasil: Alfredo, conta pra gente, como é que está sendo participado o Arnold Sports?
Alfredo Ferrari - "É um prazer falar com você, Gustavo. Obrigado pela entrevista.
Está sendo extremamente positivo. O nosso perfil de cliente, está aqui. É um perfil de cliente que a gente vem atendendo com muita frequência.
É um cliente que percebeu a qualidade que os nossos produtos têm e o quanto que esses nossos produtos resolvem suas dores.
Então, é uma grande oportunidade de estar muito próximo de todo esse pessoal, uma vez que as grandes marcas, os grandes compradores estão aqui nesse evento."
Feiras do Brasil: E a questão de geração de lead, de network, é a primeira participação de vocês no evento?
Alfredo Ferrari - "Na Arnold, sim.
A gente costuma participar de outras feiras, mas devido ao sucesso que os nossos produtos têm feito dentro do segmento de nutrição, saúde, suplementação, a gente entendeu que era importante participar da Arnold esse ano. É uma feira diferente. Não é uma feira em que o público vem até a gente, naturalmente.
O expositor não vem procurando por uma empresa que fabrica as coisas que a gente faz aqui. Então, é uma feira que você acaba tendo que buscar o relacionamento. Mas, como o nosso produto gera muito valor e resolve muito problema, a gente tem conseguido muito acesso aos decisores.
Então, sem dúvida nenhuma, é uma feira que tem gerado um relacionamento e um acesso muito interessante para esse perfil de cliente que a gente precisa."
Feiras do Brasil: Dentro da gama de produtos, vocês trouxeram todos os produtos aqui, vários displays, coletas. O que está mais chamando a atenção do público?
Alfredo Ferrari - "Eu acho que o grande motivador para a Media Marketing estar na Arnold foi a nossa linha de balcões portáteis, que é amplamente utilizada pelo mercado de suplementação por conta da sua praticidade, da sua portabilidade, da sua capacidade autônoma de montagem e da sua condição de suportar uma carga grande.
Esse mercado tem uma demanda, uma necessidade de fazer muita degustação dos seus produtos dentro das academias. E o nosso balcão, eu acho que é um dos únicos balcões do segmento que suporta até 70 kg de carga. No caso, é permitindo que você coloque uma refresqueira.
Então, com certeza, a nossa linha de balcões desmontáveis e portáteis é o carro-chefe para a feira."
Feiras do Brasil: Uma outra coisa que nos chamou a atenção, quando eu estava passeando aqui no corredor, foi o backdrop removível de vocês aqui, que chamou a atenção do pessoal na hora que vocês a viram. Qual está sendo o sucesso desse produto aqui na feira?
Alfredo Ferrari - "A linha de backdrops portáteis, com certeza, foi a linha que consolidou a marca Media Marketing no mercado.
A gente tem um domínio muito grande desse produto. E esse ano, a linha que nós chamamos de Pantojet, que o mercado conhece como aranha, pop-up, é um produto que está em evidência. Então, toda vez que a gente apresenta esse produto aqui na feira, pela sua forma, pela sua expressão no momento da montagem, ele acaba chamando muita atenção.
Sem dúvida nenhuma, é mais um dos produtos da Media Marketing que possui a sua assinatura de ser um produto portátil, fácil de montar, fácil de transportar. Em relação, agora, à participação da feira. Primeira vez, você já tem uma cultura de participação de feira, de fornecimento de soluções, produtos e serviços para a feira."
Feiras do Brasil: Como é que está sendo a expectativa de volume de negócio de leasing nessa feira?
Alfredo Ferrari - "Sim, a gente vem participando de feiras praticamente desde o início da Media Marketing, feiras muito mais setoriais, muito mais focadas no nosso perfil de cliente. Feiras que o cliente vem nos procurar, que ele vem para a feira para fazer negócio. E essa feira aqui, como eu falei, é uma feira que tem uma dinâmica diferente.
Ela é uma feira em que a gente tem que realmente gerar relacionamento com o cliente dentro do stand, do espaço dele. Mas, se tratando de um produto realmente que resolve problema, que trata dores latentes e, principalmente, por ser um produto que o mercado já conhece. Hoje, para vocês terem uma ideia, as principais marcas do mercado, como Integral Médica, New Milan, Supply, são clientes da Media Marketing."
Feiras do Brasil: Então, isso com certeza abre grandes portas para a gente aqui dentro. E, após essa participação, virão outras participações de feiras?
Alfredo Ferrari - "Sem dúvida nenhuma. Esse ano mesmo, nós já temos programadas mais dois eventos, as duas Brazil Promotions.
Uma que acontece agora no mês de abril e a outra nacional que acontece no mês de agosto."
Saiba mais sobre a Media Marketing
www.mediamarketing.com.br" |
|
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
|
|
|
|