Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Feiras Agropecuárias: conexão direta com oportunidades de negócios

Feiras Agropecuárias: conexão direta com oportunidades de negócios

O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira. Resiliente às crises econômicas e cada vez mais produtivo e direcionado à práticas sustentáveis, o setor caminha à passos largos em direção à inovação e ao uso intensivo das novas tecnologias. Esta visão estratégica da produção rural, abre um leque de diversificadas oportunidades de negócios em termos de construção civil, fornecimento e manutenção de máquinas e equipamentos, logística e transporte e sistemas de gestão, dentre muitas outras muitas necessidades da produção rural.

Durante a forte recessão dos últimos anos, o efeito multiplicador das demandas do campo ficou ainda mais evidente. Mesmo em tempos tão difíceis o setor abriu novas fronteiras, consolidou novos pólos de desenvolvimento regional e contribuiu fortemente para mitigar os efeitos perversos da crise. E agora, no momento em que ensaiamos a retomada de um novo ciclo de crescimento, a expectativa é que o agronegócio será a alavanca que vai impulsionar a recuperação da economia brasileira.

Por estas e muitas outras razões, vale à pena, despender tempo e recursos na elaboração de uma estratégia comercial com foco na cadeia produtiva do agronegócio. E neste ponto, é imprescindível ter em mente que o Brasil é um país continental com múltiplas diversidades econômicas e culturais. Recomenda-se, então, que tudo comece com o planejando de visitas à feiras que se realizam nos pólos do agronegócio que se espalham por todo o Brasil. Visitar feiras com “olhos de futuro expositor” e aproveitar a oportunidade para manter contato produtores rurais, conversando olho no olho, é o caminho mais curto para a coleta de informações imprescindíveis para o planejamento estratégico.

Com uma ação coordenada e foco correto, serão respondidas questões fundamentais como, principais necessidades de uma determinada região e capacidade da empresa de atendê-las e de superar o confronto concorrencial, dentre outras que deverão também ser consideradas na elaboração da estratégia comercial. Assim, no próximo passo, poderão ser selecionadas feiras alinhadas com os objetivos traçados para, em seguida, delas participar como expositor. O resultado, ao longo do tempo, será a construção de uma conexão direta com as oportunidades geradas pelo agronegócio. Isto pode ser vital para sua empresa e para seus negócios.
 

Feiras agropecuárias por ano


* Dados compilados do Calendário Feiras do Brasil 2019 Online


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Calendário de Feiras 2022 ultrapassa a marca de 850 feiras
» Eventos: Presencial x Online
» Calendário Feiras do Brasil 2022 reúne mais de 750 eventos presenciais já confirmados para o próximo ano
» 2º trimestre de 2021: formato online domina o período
» 1º trimestre de 2021: veja os números
mais...