Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Assunto do Momento
 
Pós-Feira: hora de cuidar de tudo que foi semeado

Pós-Feira: hora de cuidar de tudo que foi semeado

Participar de feiras requer firme definição de objetivos e metas, pesquisa e coleta de dados sobre o evento e o mercado, planejamento financeiro e de marketing, dentre muitas outras providências preparatórias. Já durante o evento, normalmente é necessário percorrer longos percursos, ficar muito tempo em pé, atento ao que está acontecendo no estande e nos corredores da feira e, ao mesmo tempo, manter conversas amistosas com pessoas das mais diferentes culturas e formação profissional.

De fato, é um trabalho duro e desgastante que, se bem realizado, deixa um gratificante sentimento de dever cumprido. Mas, quando a feira termina, o jogo ainda não foi vencido, pois as oportunidades de negócios e as vendas normalmente não se concretizam durante o evento. Na realidade, elas se efetivam ao longo do tempo com a continuidade da ação comercial iniciada na feira.

O pós-feira é hora de cuidar de tudo que foi semeado. É imprescindível estar preparado e motivado para a implementação imediata de um conjunto de atividades que se iniciam logo após o término do evento e que devem ser coordenadas ao longo do tempo visando administrar a preciosa base de dados trazida da feira e dar continuidade aos contatos comerciais realizados durante o evento.

Planeje-se para o Pós-feira
  • Selecione todo material gerado pela feira de imediato, enquanto tudo está fresquinho na sua memória. Dê prioridade ao cadastramento das informações coletadas durante o evento;
  • Disponha de um sistema para agendamento, registro e acompanhamento dos contatos comerciais. Brigue por isto!
  • É importante que a retomada dos contatos ocorra de pronto, aproveitando o clima amistoso deixado pelo contato pessoal realizado no evento. Priorize o atendimento de tudo que foi prometido;
  • Registre tudo que for feito e prepare relatórios gerenciais. Com esta base de dados será possível planejar ações ainda mais eficazes. Também será possível demonstrar que a conquista de um novo cliente teve origem em um primeiro contato comercial realizado em uma feira.
Lembre-se que a qualidade do pós-feira é fator decisivo no retorno do investimento realizado para expor em uma feira. O expositor deve planejar antecipadamente e coordenar com firmeza as ações de marketing e vendas do pós-feira para não perder oportunidades e buscar a efetivação de mais vendas e negócios. Com definição de metas e cobrança de resultados.


Fonte: Redação Feiras do Brasil
 
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Calendário de Feiras 2022 ultrapassa a marca de 850 feiras
» Eventos: Presencial x Online
» Calendário Feiras do Brasil 2022 reúne mais de 750 eventos presenciais já confirmados para o próximo ano
» 2º trimestre de 2021: formato online domina o período
» 1º trimestre de 2021: veja os números
mais...