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16/04/2025 Entrevista com Jonatas Abbott, da Dinamize |
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Por: Gustavo Albuquerque
Confira a entevista com o CEO da Dinamize, Jonatas Abbot.
Feiras do Brasil: Jonatas, conta pra gente o que é o CRM Day?
Jonatas Abbot - "O CRM Day é um evento que eu chamo de segunda-feira de manhã.
Nesse universo que a gente está hoje, de tantos coaches de Instagram, tantos coaches de palco. A Dinamize sempre tem uma preocupação até pelo produto que a gente vende, que é um produto muito orientado a resultado, que impacta diretamente a caixa registradora da empresa, em fornecer um conteúdo que abre o cara a anotar e sair vendendo.
Um conteúdo mesmo "how-to-do", como fazer."
Feiras do Brasil: Aqui a gente vê um público altamente qualificado e focado no mercado. Vocês fizeram cobrança de ingressos ou foi um evento fechado para convidados?
Jonatas Abbot - "A gente cobrou ingresso, mas a maior parte da plateia são clientes e canais.
Então tem grandes marcas aqui como Estrela, Goldcore, Polar ... tem um público muito qualificado na plateia e no palco. Então ensinando e aprendendo como fazer as melhores estratégias de comunicação digital usando e-mail, usando régua de automação, whatsapp integrado, pop-up no site, SMS. E tudo isso junto. Então a gente fez o CRM Day que é um evento de cases. A gente está empilhando cases aqui para que a plateia possa ver como que as empresas estão tendo resultado e poder aplicar isso à sua empresa."
Feiras do Brasil: E a importância de você trazer cases, mostrar soluções e até educar novos potenciais clientes nessa reunião do ecossistema. Eu vi que vocês vão fazer também um roadshow nível Brasil?
Jonatas Abbot - "Vamos, esse evento ele vai para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Camboriú, para a gente pegar o ecossistema de Santa Catarina e Porto Alegre, que é onde fica a outra sede da Dinamize.
E o evento tem esse papel, que é educar, porque a gente estava conversando até um pouco antes sobre a questão do e-mail, que é meio como rádio, como cinema, as pessoas sempre querendo matar o e-mail. E o e-mail, ele segue sendo o ROI número um do mercado americano, 42 dólares para cada dólar investido. E empresas aí como o George Bischoff, por exemplo, chega a ter 20% do seu faturamento ligado à estratégia de CRM e e-mail.
Então a gente também visa com isso educar melhor as empresas para duas coisas. Primeiramente, uma comunicação que "bypassa" as big techs, porque todos nós viramos reféns das big techs. Do algoritmo, da palavra-chave muito cara. Curiosamente a internet, que era tão fragmentada, se concentrou em duas grandes companhias. Então o CRM, ele representa a independência da marca em relação às big techs, ao ter um veículo próprio que é representado pelo e-mail.
E a segunda coisa que a gente quer educar é a relevância da base de dados. Enquanto a base de dados é relevante para que você se mantenha independente e com inteligência de dados."
Feiras do Brasil: O pessoal hoje fala que a IA vai resolver tudo. Mas eu acho que na construção de uma base qualificada, de um template de e-mail relevante é fundamental na hora do funil de vendas.
Jonatas Abbot - "Sem dúvida. É óbvio que a IA já está ajudando as pessoas a construírem e-mails melhores. Os redatores passam o texto pela IA, já constroem a imagem. Mas nunca... Ela é uma ferramenta. Em todas as áreas é uma ferramenta.
Então o pessoal que eu admiro mais falando costuma falar que a IA não vai substituir pessoas. Mas pessoas que sabem usar a IA vão substituir as outras."
Feiras do Brasil: Em relação ao crescimento de mercado, como é que vocês estão enxergando o 2025?
Jonatas Abbot - É um momento especial para mim porque eu completei um ano que eu comprei o controle acionário da empresa. E o primeiro trimestre, que é sempre o mais difícil do ano. Em muitos setores, janeiro, fevereiro e março são meses muito confusos. Março costuma ser um ano muito ruim e a gente teve o melhor trimestre dos últimos cinco anos.
E março, curiosamente, é um mês ruim. É um dos piores meses do ano. Ele foi o oitavo melhor mês nos últimos 48 meses. Competindo com outubro, com maio, com dia das mães, natal.
Então a gente entrou esse ano voando. Um resultado muito importante em cima de tudo o que a gente falou."
Feiras do Brasil: E aqui, em relação ao evento, uma mensagem final, um insight. O principal insight que vai sair de hoje. Qual seria?
Jonatas Abbot - Atenção para a base de dados própria, que é o grande diamante que as empresas têm no ambiente digital.
Não é a forma como se comunica, mas a forma como você trata e cuida dos seus dados.
E a inteligência artificial é algo que se falou muito aqui, as agências e as marcas. Aplicando às estratégias do CRM."
https://www.dinamize.com.br |
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* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
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